Figurino: Jasmine Aladdin 2019

E no post de hoje mostraremos os figurinos da princesa Jasmine (Naomi Scott) no filme live action Alladin, venha conferir os novos vestidos e relembrar curiosidades sobre essa história que há séculos encanta e também é um dos clássicos da Disney dos anos 90. 


jasmine filme Aladdin 2019



  • História Original e animação anos 90 
O filme Aladdin primeiramente foi lançado em 1992, em versão de animação e é uma das história do livro As Mil e uma Noites, que relata o conto de um rapaz pobre  (a história ocorre na região que hoje localiza-se o Irã), que se apaixona pela filha do sultão, chamada  Badroulbadour  (sim o nome original da princesa é esse), Jasmine é uma flor do Oriente e o nome caiu como uma luva para essa personagem.



Jasmine (Naomi Scott) figurino em Aladdin


Nosso protagonista se apaixona pela bela princesa, que está prestes a completar 15 anos e terá que se casar com um nobre, três dias antes de seu aniversário.


Jasmine (Naomi Scott) por sua vez se recusa a se casar por obrigação, ela quer se casar por amor que é pensamento Ocidental, até hoje no Oriente na maioria dos países árabes, este conceito de casamento por amor não existe. 


Aladdin e jasmine filme 1992
Aladdin e Jasmine animação dos anos 90 

A história original e a do cinema são quase as mesmas, a Disney conseguiu manter neste caso o mesmo enredo. A grande diferença é que na Original Aladdin (Mena Massoud) é um pré adolescente que pede ao gênio para ser adulto este é o pedido dele e não para ser um príncipe e nos filmes infantis ele é visto como um malandro digamos, no original ele é aprendiz de alfaiate. 


  • Look Jasmine na Cidade

A imagem anterior e a próxima são as cenas em que o casal se conhece, enquanto Jasmine (Naomi Scott) foge do palácio para passear na cidade e se mete na maior confusão quando pega uma fruta sem pagar de uma tenda para uma criança com fome (se não em falha a memória), como uma moça rica ela talvez ão entenda inicialmente aquela situação, porque o menino passa fome, enquanto há comida próximo a ele. 

Há algo importante para falarmos sobre este look, vejam que nesta cena Jasmine (Naomi Scott) deseja ir a cidade, como uma camponesa, escondendo sua origem nobre, a calça verde que faz parte de um de seus figurinos sempre com muito brilho, representa sua verdadeira origem escondida pela túnica simples, branca. 



Aladdin figurino Jasmine (Naomi Scott) cidade
Jasmine (Naomi Scott) e Aladdin (Mena Massoud)


Na animação ela usa um véu marrom simples, no filme live action, estes detalhes que envolvem a personalidade do personagem e o contexto que ele está naquela cena podem ganhar mais espaço.

Vejam também que na cena da cidade as cores são terrosas, em tons de terra, são tonalidades opacas, discretas, ao contrário do palácio onde tudo tem muito brilho e cores fortes. 

Agabrah é uma cidade fictícia, porém analisando as fotos e trailers do filme novo, a cidade parece ter referência no Marrocos ou então inspirada neste lugar, pelas cores a presença das tinas de tintas. 


Figurino Jasmine filme Aladdin
Jasmine (Naomi Scott) na cidade 

  • Figurino Verde 

Na animação Original a Jasmine tinha apenas dois looks, o principal o tão famoso figurino na cor verde turquesa. Este mesmo look ganhou vida no filme live action, porém foi adaptado digamos. 

Abaixo temos o figurino tradicional da Jasmine (Naomi Scott), transformado para a vida real. Uma das diferenças maiores deste filme é o fato dos personagens terem um guarda roupa grande e rico. 

Neste filme tudo é muito colorido. Esse look provavelmente representa a liberdade ou espirito livre da protagonista, tanto que ele é mais prática seja para correr na cidade ou voar no tapete. 


Look verde da Jasmine no filme Aladdin
Jasmine (Naomi Scott) filme 2019 e ao lado nos anos 90

  • Vestido Laranja (Palácio)

O look abaixo é da cena em que Jasmine (Naomi Scott) e Aladdin (Mena Massoud) se encontram no palácio após se conhecerem na cidade, ele vai atrás dela para devolver o bracelete. 

Os dois looks anteriores são os que todos já conheciam da animação de 1992, 
onde o verde turquesa desde então era a cor da Jasmine, só que neste novo filme o tradicional look se tornou apenas um coadjuvante digamos, o rosa e o laranja ganharam força e espaço nos figurinos da protagonista. Abaixo a cena em que ela encontra o Aladdin (Mena Massoud) no Palácio, ele está "trabalhando" lá digamos. 

Veja que existe um detalhe na cor verde no figurino, abaixo tem outros vestidos dela, ao todo são 10 figurinos, que a cor aparece apenas nas jóias que ela usa.



Jasmine vestido laranja filme Aladdin
Figurino Jasmone (Naomi Scott) look laranja 

  • Vestido conversa Sultão 
O vestido na cena em que Jasmine (Naomi Scott) conversa com seu pai sobre casamento e sua vontade de assumir o trono. 




  • Vestido Rosa
O vestido abaixo é da cena em que Jasmine (Naomi Scott) irá conhecer mais um pretendente o príncipe Andrews, persongem que poderia talvez ser melhor aproveitado no filme. 

Os looks não foram baseados apenas na indumentária (roupas usadas antes do conceito de Moda aparecer), árabe e sim também Indiana. 


Jasmine vestido rosa em Aladdin
Jasmine vestido rosa cena Aladdin 


O figurino abaixo é bem ao estilo indiano digamos, ou ao menos lembra, o rosa (magenta) é uma cor muito presente ao Oriente tanto que nas novelas Caminho das Índias e até na minissérie Jezabel, essa tonalidade é muito presente. 


Jasmine vestido véu filme
Jasmine (Naomi Scott) em Aladdin 

Comentários

Novidades:

Siga a gente