#Erros e acertos: Vestido Preto

Quando o vestido preto não é básico 

Que o pretinho básico não pode faltar no guarda roupas de nenhuma fashionista todo mundo sabe mas as vezes essa peça tão fundamental pode ser usada de forma errada e ao invés de coringa pode ser tornar um verdadeiro abacaxi. Selecionamos e comentamos algumas destas situações. Vejam: 

  • Beth Lago
Achei essa foto em uma matéria sobre o Grande Evento Brasil de Turfe do ano passado (detalhe é tradição as mulheres irem de chapéu neste evento) o primeiro grande erro acredito estar no fato do acontecimento ocorrer durante o dia, o preto as vezes se não usado de forma cuidadosa pode "pesar" em festas diurnas. 

Todas as peças agregam para o lado negativo, há excesso de informação. Talvez se o vestido fosse usado sem o blazer e se o chapéu não tivesse essa grinalda, haveria mais leveza no figurino.

Beth Lago - Grande Evento Brasil Turfe
Beth Lago - Grande Evento Brasil Turfe 


  • Adriane Galisteu 
 Essa foto é do Festival de Cannes deste ano, quando vi este look me fiz a seguinte pergunta: Cadê o vestido?

 A sensação que tenho é que este tecido não valorizou o corte do modelo, depois de observar bastante cheguei a conclusão que este mesmo vestido com uma cor mais viva vermelho quem sabe... poderia ter ficado um pouquinho melhor, cores trazem vida para o figurino.


Adriane Galisteu - Festival de Cannes 2014
Adriane Galisteu - Festival de Cannes 2014 

  • Val Marchiori 
Acho que o tema desta festa deveria ser anos vinte, ou tinha algo haver com festa fantasia, pelo que vi nas fotos de todas as convidadas, elas estavam com looks mais retrô. O evento em questão é o aniversário de uma decoradora.


Val Marchiori vestido Preto
Val Marchiori vestido Preto 


 A saia com transparência e as luvas ambas pretas já seriam o suficiente para chamar a atenção não precisava de mais nada. Acredito que o preto neste caso só pesou para a falta de harmonia no figurino, mas em festas a fantasia tudo é válido. 

Acerto


 Essa semana está aconteceu mais uma temporada da semana de Moda em Paris, eu selecionei um look usado pela Isis Valverde, mesmo o evento sendo durante o dia usar preto tem tudo haver pois as convidadas geralmente vão assistir os desfiles com trajes mais glamourosos  (é o mundo da moda). 

 Em algumas outras fotos que vi da Isis com este figurino tive a sensação que ela aparenta ser mais baixinha do que é na realidade (opinião pessoal minha), claro que esse detalhe não torna este vestido menos deslumbrante ele é maravilhoso diga-se de passagem.  


Isis Valverde desfile Dior em Paris
Isis Valverde desfile Dior em Paris 


Comentários

  1. Very regal!
    http://www.DressesandDenim.com

    ResponderExcluir
  2. Isis divandoooooooo nesse vestido da Dior ♥

    Check in out → http://www.blogdamarjo.com
    Fã-page → http://facebook.com/BlogDaMarjo

    ResponderExcluir
  3. nossa vc entende mesmo de moda hein, a beth estava muito, mais muito estranha mesmo viu ahaha. obrigada pela visitinha lá no blog viu bjs.

    seguindo
    http://rutieleprado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu não sei se lembrei de por meu link ahaha
    é esse viu bjs
    http://rutieleprado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post!Parabéns pelo blog :)
    http://flaviacervo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, realmente tá muito pesado pra um look diurno, não ficou muito bom não! Adorei seu blog, passe no meu para conhecer também www.simplesbela.com beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário só ficará visível na página após ser aprovado. Deixe sua pergunta, sempre respondemos nossos leitores.

Novidades:

Siga a gente