Elie Saab - Estilista

Nos posts intitulados "estilista da vez" falaremos sobre o trabalho de algum profissional da moda seja muito ou pouco conhecido, com trabalhos interessantes. Para o primeiro post selecionamos um dos queridinhos das famosas:

Harley Berry oscar 2002, vestido Elie Saab
Harley Berry Oscar 2002 e a direita o mesmo  vestido em um desfile

Acredito que a maioria das fashionistas de plantão já devem ter ouvido falar sobre Elie Saab, ou ao menos visto algumas de suas maravilhosas criações, por que este homem não desenha vestidos mas verdadeiras obras de arte.
Ele alcançou o sucesso após a atriz Harley Berry usar um de seus modelos na cerimônia do Oscar em 2002, depois deste ano seus vestidos nunca mais saíram dos tapetes vermelhos de Hollywood.

Em 2012 a loja de departamento Harrods em uma campanha para o Natal,  decidiu recriar os vestidos das princesas da Disney, como seriam os figurinos de Cinderela, Branca de Neve e companhia, desenhados por grandes estilistas?

Croqui vestido Bela Adormecida por Elie Saab
Croqui vestido Bela Adormecida por Elie Saab 


Elie Saab foi um dos convidados e ficou encarregado de criar o vestido da Bela Adormecida, como não poderia ser diferente aplicou seu estilo neste figurino.
Relembrem o resultado:

Vestido Princesa Aurora por Elie Saab 

Video Barreds princesa Aurora, vestido Elie Saab 


Na última temporada da série Gossip Girl, Blair Waldorf  usou Elie Saab ao se casar com Chuck Bass, não poderia haver melhor escolha, uma vez que ela estava se casando pela segunda vez e a luz do dia.


Em Gossip Girl, Blair Waldorf veste Elie Saab
Em Gossip Girl, Blair Waldorf veste Elie Saab  


O vestido da Blair trajado por uma modelo na passarela: 

Elie Saab desfile
Elie Saab desfile 


Este ano na premiação do Emmys 2014, a atriz Julia Roberts  usou  um vestido longuete que chamou a atenção, ela foi a única famosa da festa que optou por um vestido curto e estava trajada com um modelo de um estilista quase sempre lembrado (pelo menos por mim)  por seus vestidos longos, ou seja deu o que falar. 


Julia Roberts Emmys 2014, veste elie saab
Julia Roberts vestido curto Elie Saab - Emmys 2014


O trabalho de Elie Saab vai muito além do que mostrei neste post, optei por focar em trabalhos interessantes que me chamaram a atenção. Caso alguém queira saber mais sobre estilista no site Pinterest está lotado de fotos de seus desfiles. 

Elie Saab 


Comentários

Novidades:

Siga a gente