Figurino - Anastasia a princesa perdida

Anastasia Filme (1997)

Apesar deste filme não ser novo, resolvemos dedicar um post a ele, vocês já devem ter ouvido falar na história da Anastasia Romanov,  que dizia a lenda ter sobrevivido ao massacre sofrido por sua família. Ainda na época das animações em 2D (1997), a Fox Animation Studio (este filme não pertence a Disney), produziu uma animação baseada na história dela.

  • Cena Upon a December 

Anastasia filme
Cena filme Anastasia Fox Film


O filme se passa em meados dos anos vinte, em São Petersburgo e em Paris, mesmo em 2D os figurinos se destacam muito nesta animação.

Não é uma história apenas de uma princesa e sim de uma jovem buscando a si mesma, na tentativa de descobrir suas origens.

A imagem acima refere se a uma das cenas principais do filme em um passe de mágica o salão abandonado do castelo, volta a ganhar vida como nos velhos tempos e a pobre moça desmemoriada se transforma em princesa assim o primeiro figurino de grande importância aparece.


Anastasia vestido
Cosplay Anastasia, foto devianart 


Achei algumas imagens de Cosplays  (pessoas que se fantasiam de personagens de filmes e seriados) nesta é possível ver como seria o vestido acima "na vida real".


Cosplay Anastasia, foto devianart 

  • Casaco Verde (Cena infância) 

Vou acrescentar neste post um detalhe que me chamou atenção só agora nas primeiras cenas do filme antes de perder sua família, a Anastasia aparece com um casaco verde bordado, vejam na cena abaixo tanto ela quanto mãe e as irmãs (segunda foto) usam o mesmo look


Nesta foto há duas imagens do filme onde Alexandra a Czarina mae de anastasia e a propria estao usando o mesmo casaco verde com bordados
Anastasia filme, casaco verde, mãe e Anastasia mesma roupa 


Observem no fundo da foto quatro tronos (o da Anastasia vazio, do lado as irmãs conversando e na ponta acho que é a Olga que era a filha mais velha, todas as princesas estão sentadas por ordem de nascença parece, curioso não ? 

Nesta cena Anastasia esta subindo uma escadaria ao fundo tres tronos um vazio, nos outros suas tres irmas, todas sentadas uma do lado da outra
Anastasia filme, casaco verde, Irmas e Anastasia 

  • Vestido Paris 

O look a seguir é usado em sua a chegada a Paris, é uma cena com os personagens cantando cantoria de mais neste filme, apesar da música Upon  December (Foi no mês de dezembro) ser muito bonita.


Anastasia filme, figurino vestido rosa Paris
Anastasia filme, figurino vestido rosa Paris 

  • Look cena teatro 

O figurino a seguir é usado pela personagem para ir em um teatro . O traje é de deixar qualquer princesa da Disney roxa de inveja, reparem como a cor da roupa combina com os olhos claros da personagem e seus cabelos vermelhos. 


Anastasia Filme costume
Anastasia Fox Filme 

 O vestido azul  abaixo é digno de uma diva de Hollywood. A sensação que tenho é que este traje é de veludo, reparem a cauda nas costas dela, a elegância que agrega ao traje.


Anastasia Filme costume
Anastasia Fox Filme vestido azul

Anastasia Filme costume
Filme Anastasia Fox , vestido azul

Como a procura por este figurino é muito grande acrescentei neste post mais fotos dele. Vejam:

Filme Anastasia Fox , vestido azul
Filme Anastasia Fox , vestido azul


Filme Anastasia Fox , vestido azul
Filme Anastasia Fox , vestido azul

Vejam o vestido visto de longe: 


Filme Anastasia Fox , vestido azul
Filme Anastasia Fox , vestido azul


Olhem as imagens abaixo (da menina de coplay), reparem mesmo o tecido não sendo idêntico ao das imagens do filme o vestido azul ficou maravilhoso.


Anastasia dress blue
Fotos retiradas do site Devian Art, 

  • Vestido Czarina  

Neste último figurino, Anastasia está trajada como a figura da realeza que realmente é. Reparem que os acessórios ganharam mais destaque além do vestido com brilho e com um leve bordado, ela usa jóias muito mais reluzentes do que no primeiro vestido (da cena Once up december) que mostrei no inicio do post. 

Naquele primeiro "look" também amarela ela estava mais menina, usava apenas um colar de Pérolas no pescoço e uma espécie de coroa sem brilho viram  a diferença?


Anastasia movie
Cenas do filme Anastasia 

Anastasia filme, vestido czarina, amarelo figurino
Anastasia filme, vestido czarina, amarelo figurino


Em minhas pesquisas percebi que o vestido acima foi inspirado na roupa que a Czarina Alexandra Romanov (mãe de Anastasia) usava na vida real, acredito que a idéia a ser passar é que ela "ocupa" o lugar que era de sua mãe.

 O porque da cor amarela  eu não consegui descobrir uma vez que as as fotos encontradas da família Romanov são todas em PB, acredito que poderiam ser cores da realeza da época. 

Anastasia vestido de czrina
Foto retirado do site devianart 

 Atriz Ingrid Bergman que interpretou esta personagem no cinema (1956) o filme também chamado Anastasia, chegou até a ganhar um Oscar, essa produção foi gravada em Pb (a foto abaixo foi colorida no photoshop) logo não é possível ter detalhes sobre cores d figurino original


Ingrid Bergman como Anastasia de 1956 


História real 

Em 2007 um grupo de cientistas russos confirmaram ter descoberto os restos mortais de Anastasia e seu irmão Alexei, colocando fim a lenda, mesmo assim até hoje o governo Russo recebe por ano centenas de pedidos de pessoas alegando serem descendentes dela e reivindicado a herança.

Acho este filme uma bela história do que poderia ter acontecido com ela caso tivesse sobrevivido, recomendo a todas (os).



Comentários

  1. O vestido azul royal é perfeito!

    Corre pro meu blog, tá tendo SORTEIO!

    Check in out → http://www.blogdamarjo.com
    Fã-page → http://facebook.com/BlogDaMarjo

    ResponderExcluir
  2. A Thalia, que dublou a personagem na versão mexicana, usou o vestido azul no clipe de "Viaje Tiempo Atrás", e também uma versão "Jessica Rabbit" do mesmo vestido (super decotado),no programa da Hebe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário só ficará visível na página após ser aprovado. Deixe sua pergunta, sempre respondemos nossos leitores.

Novidades:

Siga a gente