Ensaios fotográficos que não deram certo

#mudando de assunto 

Se a roupa, o cenário, a luz ambiente não estiverem corretas, se o fotografo não acertar o enquadramento ou a modelo não representar bem seu papel, o trabalho pode não ficar bom.  Selecionei algumas fotos de famosas ou quase famosas que não se saíram bem em ensaios fotográficos. 

  • Fernanda Lima
Essa foto (abaixo) é da semana de moda em Paris, a Fernanda Lima desfilou para uma marca e paralelo a isso tirou algumas fotos no local do evento (inclusive esta), a imagem não é  de um ensaio profissional de moda (mas acredito que a ideia era simular um). 

Imagino que as fotos fossem apenas para divulgar a presença da apresentadora global no evento, sem pretensões profissionais  mas não precisa pagar mico. 


Fernanda Lima de estátua
Fernanda Lima de estátua 



  • Ana Paula Silbert 
Ela é modelo e namorada do Roberto Justus, e fez um ensaio representando a Barbie, para um site de celebridades (acreditem as fotos mais incomuns vem destes sites).

Tudo bem que a Barbie é uma boneca e não tem toda a desenvoltura de um ser humano, o fato da modelo estar com uma aparência de "estátua" deve-se a isso imagino, mas mesmo assim pela imagem abaixo tenho a sensação que trata-se de uma pessoa "desmaiada" ou falecida. Retratar a Barbie ao "pé da letra" não foi a melhor opção para este trabalho, deveriam ter feito um ensaio inspirado nesta boneca.  

Ana Paula Sibert namorada de Roberto Justus desfalecida para ensaio
Ana Paula Sibert namorada de Roberto Justus desfalecida para ensaio


A foto abaixo pecou pelo mesmo motivo que a imagem da Fernanda Lima, foi tirada em um ambiente pouco favorável, a falta de luz natural é visível, pela vista ao fundo (com céu nublado). Acho que houve um erro feio de escolha de cenário (ou melhor horário para fotografar).


Ana Paula Sibert com o fundo nublado
Ana Paula Sibert com o fundo nublado 

  • Graciele Lacerda 

Ela é namorada do cantor Zezé de Camargo, após assumirem o namoro para mídia, Graciele concedeu uma entrevista e fotos para um site. Tudo bem que ela não é modelo (foi dançarina de uma grupo chamado Dallas Country e é formada em jornalismo e educalçao física), mas que saiu com a maior cara de paisagem nesta foto  saiu.  

Nada contra ela mas vi outras fotos deste ensaio não achei ela muito fotogênica para falar a verdade.  


Graciele Lacerda namorada do Zeze
Graciele Lacerda 

  • Maíra Cardi 

Ela é uma ex-bbb9 que atualmente mora em Miami e fez umas fotos para uma campanha junto com o marido, eu particularmente não achei que ficaram boas, faltou química para o casal sei que eles são casados mas o marido da Maíra não é modelo e não tem perfil para isso, acho que virou um mico.


Maira Cardi ex-bbb e marido em campanha 


Essa foto abaixo não ficou boa, acho a moça bonita mas acredito que este não seja seu melhor angulo, saiu com cara de paisagem me passou a sensação de desarrumada, para fotos de uma campanha publicitária eu esperava mais...


Maira Cardi em campanha 

A ideia deste post foi mostrar que modelo não trabalha sozinha em um ensaio fotográfico, modelo é uma profissão como outra qualquer, precisa de conhecimento, experiência, profissionais que saibam orientar e direcionar seu trabalho. Todas as mulheres nas fotos acima são bonitas, mas faltaram elementos para que as imagens ficassem boas. 

Comentários

  1. oi amiga, que post legal, tbm achei todos muito forçados, tentaram mas nao convenceram kkk
    e as q eram campanhas mesmo.. nossa, a culpa tbm é do fotografo :/
    amiga me visite também:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário só ficará visível na página após ser aprovado. Deixe sua pergunta, sempre respondemos nossos leitores.

Novidades:

Siga a gente