Moda no Uruguai : Punta de Leste

No inicio do ano uma de nossas colaboradoras viajou para o Uruguai e fotografou as vitrines de um shopping da cidade de Punta de Leste, conheça a moda do país e saiba o que vestir.


Uruguai, Punta del Leste moda o que vestir
Uruguai, Punta del Leste moda


Apesar de Fevereiro ser verão e fim da alta temporada as lojas já estavam cheias de roupas para o inverno.

No Uruguai é comum estar fazendo sol e um vento de matar ao mesmo tempo,  você pode encontrar pessoas na praia com blusas de mangas compridas por exemplo e a noite geralmente é bem frio (com um vento gelado). 

Logo roupas de frio estão nas vitrines quase o ano todo. 


Uruguai, Punta del Leste moda o que vestir
Uruguai, Punta del Leste vitrine shopping


Os looks abaixo são uma mistura das estações inverno e outono, vestido com casaco por exemplo, algo típico do país, Punta de Leste apesar de pequena é uma cidade bem chic, já ouvi dizer que é considerada Miami dos latinos. Logo há algumas lojas com roupas mais sofisticadas. 


Uruguai, Punta del Leste moda
Uruguai, Punta del Leste lojas


Esses casacos estampado de malha (foto abaixo) são muito comuns é impossível não sair na rua  e não se deparar com um modelo destes. 


Uruguai, Punta del Leste moda
Uruguai: Punta del Leste o que usar 


O banco Itau e Santander estão presentes no Uruguai e em Punta de Leste, quem viajar pode usar o cartão destes, em alguns lugares não todos o nosso dinheiro é aceito, isso porque a moeda do país os pesos uruguaios vale menos que o real, o dólar também está presente na economia do país. 

Há muitas casas de câmbio pela cidade, caso você compre pesos uruguaios troque por reais antes de voltar ao Brasil, porque por aqui a maioria das Casa de Câmbio não aceitam "trocar" a moeda, talvez comprar dólar seja a melhor opção. 

Outra empresa presente no país é da Claro (operadora de telefone). 

  • Tempo em Punta de Leste 

Em Maio já começa a baixa temporada, com um clima típico de Rio Grande do Sul, aliás usar a moda desses estado e ver como está o tempo nas cidades gauchas é uma boa referência para você que pretende ir ao Uruguai. 

De Dezembro a fevereiro é a alta temporada do país (verão), a partir de abril o tempo começa a mudar, com dias alternados de sol e chuva, mas ainda é possível ir.  De junho a setembro é a baixa temporada nem pense em ir, frio e chuva total!

Punte de leste é uma cidade turística logo na baixa temporada boa parte das lojas e estabelecimentos ficam fechados. Voltando a funcionar apenas em Dezembro depois do natal. 


Uruguai, Punta del Leste moda
Uruguai, Punta del Leste moda

Comentários

Novidades:

Siga a gente