domingo, 20 de setembro de 2015

Jardim da Dior na França


Na edição de Vogue deste mês saiu uma pequena matéria sobre o jardim da Dior, onde são plantadas as flores usadas para o tão famoso perfume da marca J´Adore que é feito de forma artesanal, uma blogueira famosa foi convidada para conhecer o lugar.


Jardim da dior França imagem ilustrativa
Jardim da dior França imagem ilustrativa


Um dos jardins fica na França na cidade de Grasse e entre as flores encontradas lá estão a Jasmini (que na Índia é considerada a flor dos deuses) e a Rosa de maio (Rose de mai, em francês) este lugar foi planejado pelo próprio Cristian Dior. 


Jardim Dior  na França
Jardim Dior  na França



 Desde de 2008 toda a colheita dessa plantação é exclusivamente para a fabricação do perfume J´adore. As rosas são colhidas manualmente e tratadas como uma jóia.




Jardim Dior na frança
Jardim Dior  na França


Jardim Dior  na França, colheita das flores
Jardim Dior  na França, colheita das flores
Jardim da Dior na India, Flor de Jasmin
Jardim da Dior na India, Flor de Jasmin

Jardim Dior na França
Jardim Dior na França

E não é apenas uma simples plantação cientistas dedicados ao estudo destas flores, além da França há outras plantações espalhadas pelo mundo  (ao todo são nove) entre estas estão:
 Surkhan-Darya no Uzbequistão jardim, jardins de Anjou, no Vale do Loire, d'Yquem,  jardins e Ambohidray Ranomafana em Madagascar, em Burkina Fasso Koro jardim.



No mapa abaixo é possível ver a localização de alguma delas e o que é encontrado em cada uma:




Mapa flores jardim Dior
Mapa flores jardim Dior



Acredito que devem ser um lugar bem reservado porque quase não achei imagens para colocar no post. No comercial do perfume J´adore há algumas cenas do local: 






Vale lembrar que o estilista Cristian Dior era apaixonado por flores, acredito que este seja o motivo  destas estarem sempre presentes nos desfiles e comerciais da marca, alias há uma frase dele que diz:

"Depois da mulher as flores são a criação de Deus mais divina"  (Cristian Dior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário só ficará visível na página após ser aprovado. Deixe sua pergunta, sempre respondemos nossos leitores.