Sandra vestido de noiva, figurino | Eta mundo bom

Ontem foi ao ar as cenas da cerimônia de casamento da Sandra (Flavia Alessandra) com o Candinho (Sérgio Guizé), seu vestido de noiva é uma referencia bem fiel ao modelo da Grace Kelly. 


Sandra (Flavia Alessandra) vestida de noiva, eta mundo bom casamento candinho
Sandra (Flavia Alessandra) em seu casamento com Candinho (Sergio Guizé) foto 


  • Vestido estilo Grace Kelly anos 40


Como já mencionei anteriormente aqui os figurinos da Sandra (Flavia Alessandra) de forma geral são inspirados nesta famosa atriz dos anos 40 que se tornou princesa ao se casar em 1956 com o príncipe de Mônaco, a novela se passa no ano de 1948, mais de dez anos antes desse acontecimento.

Informação útil, ano passado um filme sobre a vida de princesa da Grace Kelly foi lançado, com Nicole Kidman no papel principal. 


Sandra (Flavia Alessandra) vestida de noiva, eta mundo bom casamento candinho
Figurino, vestido de noiva da Sandra (Flavia Alessandra) em Eta mundo bom, foto 

Nos anos 40 os vestidos eram mais simples por conta da Guerra haviam poucas opções de tecidos, eu falei mais sobre isso em um post que fiz dedicado as moças daquela época. 



Como a novela se passa no final dessa década e a Sandra (Flavia Alessandra) é uma moça "rica" ela optou por comprar um vestido e não mandar fazer, naquela época as mulheres casavam com figurinos estilo princesas, o matrimônio era o seu grande dia e único  papel da moça na sociedade. 

Sandra (Flavia Alessandra) vestida de noiva, eta mundo bom casamento candinho
Sandra (Flavia Alessandra) vestida de noiva, figurino estilo Grace Kelly


O figurino dela é bem tradicional: fechado, com mantilha e um chamativo  detalhe na cabeça, nessa década as caquetes (uma espécie de chapéu) que atualmente são muito usadas pela Kate Midleton e as britânicas da realeza estavam em alta. 



Sandra (Flavia Alessandra) vestida de noiva, eta mundo bom casamento candinho
Cena da novela Eta mundo bom. sandra vestida de noiva com o irmã Celso (Rainer Cadete) 


A única diferença é que Grace não deveria ter a desenvoltura e gênio forte desta personagem, olhe a imagem abaixo, parece que a roupa  ganhou vida. 

Aliás o vestido do primeiro quase casamento dessa personagem (com o Ernesto, Eriberto Leão) era inspirado na Marilyn Monroe (que se estivesse viva teria completado 90 anos essa semana) outra grande referência da década.


Cena da novela, Sandra (Flavia Alessandra) com vestido de noiva a saia está voando, eta mundo bom
Cena novela sandra brava saia do vestido levantada, eta mundo bom 


E é isso pessoal vamos aguardar os próximos acontecimentos e qual será o destino deste vestido. Vocês sabem que nas novelas do Walcyr Carrasco (autor dessa trama) sempre alguém leva torta na cara, cai no chiqueiro, será que este figurino irá sobreviver? 

Até a próxima! 

Comentários

Novidades:

Siga a gente