Figurino: A terra prometida, Melina, Ravena e mais

# Reino de Ai 


E essa semana uma nova fase da novela A terra Prometida começou após a derrota do rei Marek e Kalesi o reino de Ai e seus personagens são os novos vilões dos hebreus veja os figurinos da quase princesa Melina (Carla Diaz), sua mãe Ula, da feiticeira Ravenna (Flavia Monteiro) além de outros. 


figurino terra prometida
Princesa Melina (Carla Diaz) A terra Prometida Figurino





  • Melina (Carla Diaz) 
Ela é uma quase princesa, sobrinha do rei Durgal, e na ausência de filhos deste é a herdeira do trono, após a morte do soberano seu pai se tornará rei de Ai e muitas emoções estão por vir (sem spoliers por aqui).

 
figurino princesa melina
Princesa Melina (Carla Diaz) A terra Prometida vestido 


Melina (Carla Diaz) é uma Aruna cananéia sabe lutar e é bem esperta tanto que tentará sobreviver ao ataque dos hebreus. Seu figurino é estilo Guinevere (personagem do livro a Tabula Redonda) desde o inicio de A Terra Prometida achamos os figurinos do Durgal e Yussuf (Iran Malfitano) inspirados na história do Rei Arthur os looks desta quase princesa seguem esta linha. 


figurino terra prometida
Princesa Melina (Carla Diaz) A terra Prometida cena novela


Porém há figurinos do povo de Ai que possuem uma influencia diferente são mais complexos, digamos assim, eles parecem ser descendentes de árabes, a cidade é predominada por comércio, talvez haja influencia dos Persas povo que realmente existiu na mesma época dos Hebreus.
 
  •  Ravena (Flavia Monteiro) 

Ela é a senhora do fogo lembram que a Kalesi era a Senhora das Serpentes, então o nome Ravena também é usado nos filmes Branca de Neve e o Caçador e O caçador e a  rainha do Gelo (já falamos sobre o último por aqui).


figurino feiticera terra prometida
Ravena (Flavia Monteiro), A terra Prometida figurino


Cabe a ela adivinhar o futuro e tentar evitar o ataque e vitória do Hebreus, Merodaque não conseguiu apesar dos sacrifícios, Balãao muito menos, logo vocês já devem imaginar o que poderá acontecer com ela porém antes do desfecho muitas maldades devem estar por vir. 


figurino terra prometida
Ravena (Flavia Monteiro), A terra Prometida e Melina Figurino 

 
A cor vermelha a representa e assim como outras personagens os chapéus ou adornos de cabeça também. Ela tem algo em comum com a Kalesi (rainha de Jericó) os enfeites de cabelo tem mais destaque que os vestidos, no caso dela não são coroas porque ela não é soberana, assim mesmo os acessórios prevalecem.


feiticera terra prometida
Ravena (Flavia Monteiro), A terra Prometida figurino coroa


Porém a Ravena (Flavia Monteiro) não trabalha sozinha ela tem um ajudante digamos assim que seria um feiticeiro também. O visual dele é óbvio não poderia ficar atrás do dela.  Destaque para essa maquiagem que é uma ótima dica para Halloween. 


figurino terra prometida
A terra prometida feiticeiro figurino


  • Ula (Rafaela Mandelli)

Ela é mãe da Melina (Carla Diaz) e se tornara rainha após a morte do cunhado, porém sua personalidade muda ao passar do tempo e e ela será má. O seu figurino e penteado (esse coque alto) é maravilhoso. 
 
atrizes a terra prometida
Ula e Melina juntas em cena de  A terra prometida


A cidade de Ai assim como Jericó realmente existiu e foi o segundo lugar conquistado pelos Hebreus de acordo com o velho testamento. Porém o nome do rei e sua família não é mencionado, a vitória sobre esse povo foi um pouco mais difícil de acordo com relatos e espiões (espias) hebreus se infiltraram na cidade para saber como esta era, Ai é descrita como um lugar com poucos habitantes por volta de doze mil e bem menor que Jericó. Ela fica próxima a Betel e não tão distante de Jerusalém. 

Os vestígios e deste lugar foram encontrados por arqueólogos nos anos 20 porém há uma discussão a respeito do ano

rainha terra prometida
Ula rainha de A terra Prometida Figurino

rainha a terra prometida
Ula rainha de A terra Prometida penteado 

  • Najara (Cassia Sanches)

Ela é serva de Melina (Carla Diaz) e as duas são amigas, tanto que ela arriscará sua vida para salvar a princesa após a invasão dos Hebreus. 


figurino Najara
Najara figurino A terra Prometida


  • Tiléia (Fernanda Nizatto)

A tiléia era uma simples cananéia que tem o marido morto por pura diversão do rei, na tentativa de conseguir o corpo do marido acaba se metendo em confusões.
Enfim essa personagem será a amada do Arauto que foi o único cananeu de Jericó que se seu bem nessa história foi levar um recado para o rei Durgal e não voltou mais para a cidade logo se salvou. 

  
Tileia A terra Prometida
Tileia A terra Prometida


Não sei se vocês lembram mas essa atriz participou de Os Dez Mandamentos ela era um das pretendentes a noiva de Ramsés (Sergio Marone) e tinha uma voz insuportável de ouvir não parava de falar também.


  • Yussuf (Iran Malfitano)
 Ele é um soldado de Aia com um figurino estilo Lancelote é o General deste povo e se o Tibá não terminou bem bom não podemos esperar um final feliz para ele provavelmente. Na minissérie o Rei Davi este mesmo ator também interpretou um general.


soldado A terra Prometida
Yussuf (Iran Malfitano) figurino A terra Prometida


figurino soldado
Yussuf (Iran Malfitano) A terra prometida figurino soldado


Os figurinos deste novo povo estão maravilhosos a Record se superou em Os Dez Mandamentos as roupas eram inspiradas na civilização Egípcia logo não tinha como criar muita coisa eles seguiram o que já existia ou se sabe sobre este povo, na segunda fase desta novela os figurinos eram mais misturados um pouco de Alladin e Era Medieval (quem não se lembra dos vestidos da rainha Elda), no inicio da A Terra Prometida os looks de Marek e Kalesi pareciam ter saído de seriados e filmes americanos. 


terra prometida figurino
A terra prometida foto elenco reino de Ai 


Nós iremos atualizar este mesmo post com os looks novos destes personagens principalmente da Melina (Carla Diaz) e falaremos mais sobre essa nova fase da novela por aqui, continue acompanhando a gente. 


Leia Também: 

Comentários

Siga a gente