Priscila Presley, penteados anos 60 | Beleza

Hoje falaremos de uma pessoa que é um ícone dos anos 60 e 70 mesmo sem nunca ter sido artista, a mãe da Lisa Marie e viúva do rei do rock, Priscila Presley  essa semana seu nome veio a tona na mídia devido as cirurgias plásticas que supostamente ela teria feito em seu rosto. 

 Se você gosta de penteados, está atrás de informações sobre estas décadas ou procura inspiração para mudar o visual, leia este post. Ops! Caso queira saber mais sobre ela, também fizemos uma biografia.  


priscila presley
Priscila Presley penteado anos 60

  
Priscila Bealieu Presley tem 71 anos foi a única esposa (oficial) do cantor Elvis Presley e é mãe da única filha do rei Lisa Marie, desde a morte do cantor nos anos 70 ela passou a cuidar da imagem dele, transformou a casa onde Elvis morou em um Museu e é responsável por este. 
A cada 5 anos organiza um evento em homenagem a memória do ex-marido na antiga residência chamada Graceland (que é a segunda casa mais visitada dos EUA, perdendo apenas para Casa Branca), na verdade ela faz mais do que isso seu trabalho é não deixar que Elvis seja  esquecido com o tempo. 

  •  Priscila Jovem
Na imagem abaixo ela tinha 14 anos e havia acabado de conhecer Elvis na Alemanha ele lutava na Guerra, este primeiro visual com madeixas curtas sofrerá muitas transformações ao longo deste post. 


priscila presley jovem
Priscila Presley adolescente



Elas nasceu em Nova York, conheceu o rei do rock ainda na adolescência em uma festa, um amigo do cantor a levou para conhece – lo após o fim da Segunda Guerra, pouco tempo depois ela foi morar com ele, na verdade na casa ao lado tendo o pai de Elvis e madrasta dele como tutores,  o que não era comum para época.

  
Por ela ser menor de idade, sua estadia em Graceland era guardada a sete chaves, pois poderia ser vista como um escândalo dizem que Elvis prometeu aos pais dela  casar-se após ela completar  a maioridade.


Priscila presley jovem
Priscila Presley com cabelo anos 60



Em 1964 o rei fez um filme com a atriz Ann Margret muitos diziam que ela era sua alma gêmea que os dois eram muito parecidos,  Ann foi a única atriz a não ficar atrás da imagem do cantor no cinema, aparentemente ele e Margret além de química tinham muito em comum porém Elvis já tinha Priscila em sua casa nesta época logo não pode seguir em frente seu affair com Ann, até hoje as duas não se bicam. 

 
Elvis e Ann Margret
Elvis e Ann Margret bastidores do filme Viva Las Vegas


Dizem que Priscila passou a usar o cabelo na cor vermelha para tentar competir com Ann que era ruiva, não achamos nenhuma imagem que comprove este fato. 


Priscila presley
Priscila com coque alto estilo anos 60


Alguns sites e livros afirmam que houve uma pressão da própria Priscila e sua família para que o rei cumprisse sua promessa e casa-se com ela sobre a ameaça de tornarem a história dos dois publica. Não temos como saber se esse fato é verdade existem muitas lendas sobre Elvis.  

A seguir o penteado usado pela noiva mais invejada dos anos 60 não é à toa que ela exibe a aliança. 


Priscila presley noiva
Priscila Presley em seu casamento com Elvis


Após o casamento veio a noticia da gravidez e este mesmo estilo de penteado foi usado em momentos importantes como na saída da maternidade. 


Priscila e elvis casamento
Priscila Presley em seu casamento com Elvis 


 Na foto abaixo é possível ver o penteado de um ângulo diferente vejam a altura deste e o comprimento do cabelo dela, haja madeixas! 


Priscila Presley e Elvis
Priscila Presley e Elvis saída da maternidade com Lisa Marie 
       

Na imagem abaixo é possível  o cabelo dela está mais visível logo vejam que é o mesmo penteado anterior porém com fita e  cachos na parte de cima, acho que é a imagem mais bonita que encontramos.

 
Priscila Presley
Priscila Presley penteado com flores no cabelo


Nesta imagem ela usa novamente este mesmo cabelo porém com um enfeite, talvez a idéia fosse mostrar que ela era uma senhora, uma mãe de família. Uma vez que este era o principal papel da mulher na sociedade da época. 
  
Priscila Presley mãe
Priscila Presley com Lisa Marie no colo


 
Na imagem abaixo eles ainda estavam juntos mas imaginamos ser final da década de 60 pelas roupas do casal,  características da moda anos 70 estão presentes no figurino do casal, reparem na mudança do cabelo solto e simples


Priscila Presley e Elvis
Priscila Presley e Elvis final dos anos 60

 Na imagem abaixo passa-se em meados dos anos 70 ela começou a usar as longas madeixas cacheadas. 

Priscila Presley jovem
Priscila Presley anos 70 cabelo



Eles se divorciaram 1967, com a chegada  dos anos 70 e após o fim de seu casamento  ela passou a usar roupas mais sensuais e penteados mais simples, a cor de suas madeixas começou a mudar constantemente. Ela deixou de ser aquele rosto angelical, e ficou loira vejam como o comprimento do cabelo está diferente na foto abaixo. 


Priscila Presley loira
Priscila Presley loira anos 70 
  

A imagem abaixo é de uma matéria de 1973 vejam que ela já estava com uma cor de cabelo um pouco mais avermelhada talvez.


Priscila Presley
Priscila Presley cabelo cacheado


  • Anos 2000

Novamente loira em dois momentos diferentes, em 2003 com as mexas platinadas aos 53 anos e com um outro visual

 
Priscila Presley loira
Priscila Presley loira anos 2000

E o visual atual da viúva do Elvis


Priscila Presley ruiva
Priscila Presley loira anos 2000

   Ela no programa do Jô em 2012 quando veio divulgar a exposição Elvis Experience, também ruiva, faz um bom tempo que ela adotou essa cor.

  
Priscila Presley e Jô
Priscila Presley no programa do Jô


É óbvio que haviam outros tipos de penteados além destes que mostramos nas décadas mencionadas porém o objetivo era mostrar o que a Priscila usava. Futuramente podemos falar mais sobre este assunto de forma mais abrangente.

Comentários

Novidades:

Siga a gente