Princesa Leia, Vestido de noiva

Essa semana a atriz Carrie Fischer que interpretou a princesa Leia em Star Wars faleceu (sua mãe a também atriz Debbie Reynolds se foi no dia seguinte) neste "post homenagem" vamos mostrar os figurinos desta personagem e vestidos de noivas que foram inspirados nos looks desta Saga.

#Homenagem

Princesa Leia  noiva penteado
Princesa Leia (Carrie Fisher) noiva penteado


   
Carrie Fisher era filha de atores sua mãe Debbie Reynolds estourou nos cinemas no clássico Cantando na Chuva muito jovem, Carrie por sua vez teve a mesma sorte que ela aos 19 anos começou a interpretar a princesa Leia papel que a consagrou outros trabalhos vieram mas a vida toda Carrie tentou se livrar do rótulo de princesa de Guerra nas Estrelas, fez inúmeros trabalhos no cinema e na Televisão após Star Wars.

  • Figurino Princesa Leia 

Princesa Leia figurino Star Wars
Princesa Leia (Carrie Fisher) figurino Star Wars


Os figurinos da protagonista de guerra nas estrelas (todos brancos) remetem a um look de noiva (imagens acima) porém no quinto filme da série Leia se casa com Han solo, este ano a atriz admitiu ter tido um caso com o ator Harrison Ford na época dos filmes.

Os penteados da Leia (Carrie Fisher) com certeza também contribuíram para o sucesso e o fato da personagem ter virado tendência entre as noivas. 

 
Princesa Leia  vestido de noiva
Princesa Leia (Carrie Fisher) vestido de noiva
 
  •  Caroline de Mônaco, noiva 

Nos anos setenta a princesa Caroline de Monaco (filha da Grace Kelly) se casou com um vestido romântico, porém o penteado era o mesmo usado pela personagem de Star Wars.

Caroline de Monaco vestido de noiva, Leia
Caroline de Monaco vestido de noiva, Leia de Star Wars

  •  Silvinha Araujo, casamento 
Em 1969 a cantora Silvinha e Eduardo Araujo ambos da Jovem Guarda se casaram, poderíamos até dizer que ela usou um vestido e penteado inspirados na princesa Leia (Carrie Fisher), caso a Saga não tivesse sido lançada na década seguinte, talvez a moda da época tenha servido de inspiração para Star Wars ou apenas uma coincidência, enfim o casamento durou quarenta anos até a morte de Silvinha em 2009. 

Na imagem abaixo a noiva está de a capa e atrás das moças de roupa rosa (que eram as damas de honras). Infelizmente não conseguimos uma imagem melhor, mas há uma forte referência desta personagem no figurino da Silvinha. 
 

Silvinha Araujo vestido de noiva, casamento
Silvinha Araujo vestido de noiva, casamento
 
  • Vestidos de noiva Star Wars
O modelo abaixo é muito interessante é de um desfile da marca Caroline Herera de 2013, o cinto e o cabelo remetem a personagem de forma sutil, mais de quarenta anos depois do surgimento do primeiro filme a influência desta princesa ainda é presente. 

Vestido de noiva Princesa Leia
Vestido de noiva Princesa Leia Star Wars, desfile


O modelo abaixo a capa remete ao look do filme, para quem achou que essa história de noiva com capa começou após o filme Frozen (2014), esqueça nos anos setenta Leia já havia criado essa tendência. 

Vestido de noiva Star Wars
Vestido de noiva Princesa Leia Star Wars, desfile

 A idéia do post era mostrar como a princesa Leia (Carrie Fisher) mesmo sem querer acabou criando tendência entre as noivas, sobrevivendo ao tempo até os dias de hoje.

Em um dos filmes da saga Leia (Carrie Fisher) vira escrava dos inimigos e vive a espera de seu resgate na vida real a atriz que tinha transtorno bipolar e problemas com drogas não  teve quem a resgatasse de seus males. 

Nesta semana ela foi convocada para uma nova e desconhecida jornada sua mãe a acompanhou nessa saga.

 Que a força esteja com vocês em 2017! 
 

Comentários

  1. A Silvinha Araujo casou em 1969, como ela poderia se inspirar nos looks da princesa Léia, já que Star Wars foi produzido bem depois. Acho que foi o contrário...rsrsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário só ficará visível na página após ser aprovado. Deixe sua pergunta, sempre respondemos nossos leitores.

Novidades:

Siga a gente