Figurino Jackie filme

 Indicados ao Oscar 

Hoje falaremos sobre um dos indicados ao Oscar de Melhor Figurino o filme Jackie (2016)  conta parte da história da Jackeline Kennedy primeira dama americana poucos dias após a morte do marido veja os looks e conheça os acontecimentos por trás destes.


Jackie (Natalie Portman) Figurinos



  • Vestidos baile, primeira dama 

Uma semana após a morte do marido Jackie (Natalie Portman) concedeu uma entrevista ao jornalista Theodore White da revista Life, o filme mostra este momento e os acontecimentos anteriores são um flash back (lembranças) da primeira dama ao narrar seu ponto de vista dos fatos daquele dia e de sua vida na Casa Branca. 



Jackie filme (2016) vestido e figurino
Jackie filme (2016) vestido baile

Desde a morte do marido Jackeline (Natalie Portman) concedeu apenas três grandes entrevistas a primeira delas retratada nesta história. 


Jackie filme (2016) vestido preto figurino
Jackie filme (2016) vestido preto figurino


 Pouco tempo antes da morte do Kennedy eles haviam perdido um filho o menino morreu um dia após o parto (foi o a segunda criança recém nascida que eles perderam).


Jackeline real e Natalie Portman no filme Jackie (2016)


  • Look rosa 
 
 Como é de conhecimento geral o presidente John Kennedy foi assassinado nos anos 60 enquanto participava de um desfile sua esposa estava no carro ao seu lado quando ele recebeu um tiro fatal e caiu morto em seu colo. 



Jackie filme, look chanel rosa cena assassinato
Natalie Portman e ao lado Jackeline Kennedy com o look chanel rosa


Alguns figurinos usados no filme são reproduções dos looks que ela usou em momentos reais da história americana, como este terninho rosa da Chanel que vestia no momento da morte do marido, detalhe é que mesmo após o tiro ela não quis trocar de roupa (que estava suja de sangue) ela ficou com o look pois queria que todos vissem o que haviam feito. 


  • Vestido velório


 Outro figurino reproduzido foi o vestido com véu de luto usado pela primeira dama no enterro do John Kennedy.


Jackie (Natalie Portman) filme, look velório luto
Jackie (Natalie Portman) filme, look velório luto


 A jovem Jackeline Lee Bouvier (nome de solteira) era americana, de ascendência irlandesa e inglesa, o sotaque britânico da atriz Natalie Portman no filme deve-se a isso talvez, filha de um corretor da bolsa de valores seus pais eram divorciados. (Abaixo a foto real do enterro do presidente)

Foto do velório Jackeline com os filhos
Foto do velório Jackeline com os filhos


Fez faculdade de Literatura francesa o que não era comum para época (as mulheres não tinham ensino superior).

 E também chegou a trabalhar em um jornal fazendo entrevistas, foi assim que conheceu o então senador John Kennedy, na época Jackie namorava o corretor financeiro John Rusted alguns historiadores relatam que ela terminou o namoro para ficar com Kennedy.

Natalie Portman é Jackeline Kennedy, vestido luto
Natalie Portman é Jackeline Kennedy, vestido luto


Eles também afirmam que Jackie sabia que seu futuro marido era mulherengo, um dos casos mais famosos dele enquanto presidente foi com a atriz Marilyn Monroe. 

Natalie Portman Jackeline roupão
Natalie Portman é Jackeline Kennedy roupão 


Mesmo assim eles se casaram em 1953, a visão de casamento da época era diferente, as mulheres eram educadas para serem esposas, Jackie (Natalie Portman) era uma mulher moderna mesmo assim optou por este papel, no filme é demonstrado o quanto ela o amava.

Jackie figurino velório
Jackie figurino velório

  •  Melania Trump e Jackeline Kennedy 

Enquanto primeira dama ela restaurou a Casa Branca móveis e objetos, porém ficou mais conhecida como um ícone fashion e referencia de moda mesmo após deixar este cargo. poucos dias o look usado pela atual primeira dama Melania Trump foi comparado a um figurino dela.


Jaqueline Kennedy e Melania Trump look parecido
Jaqueline Kennedy e Melania Trump look parecido

O filme Jackie chegará aos cinemas brasileiros em Fevereiro! E está concorrendo ao Oscar de Melhor Figurino, Atriz Principal e Trilha Sonora


Caso você queira ver mais famosas que se inspiraram na Jackie para se vestir clique no link abaixo, e conheça também os outros indicados ao Oscar de melhor figurino.

Leia Também: 
 

Comentários

Novidades:

Siga a gente