Figurino: The Crown Elizabeth

Primeira Temporada 

 Hoje mostraremos os figurinos da primeira temporada do seriado The Crown grande sucesso do NetFlix, que é uma biografia da família real Britânica e mostra como a jovem Elizabeth se tornou rainha da Inglaterra, você com certeza a conhece como a simpática avó do príncipe Willians, mas acredite sua história vai muito, além disso.

Elizabeth coroa de rainha, The Crown
Elizabeth coroa de rainha, The Crown


Para quem não sabe NetFlix é uma plataforma digital de filmes e seriados semelhante ao serviço de TV a cabo, este seriado foi produzido por esta empresa ou seja é exclusivo apenas seus assinantes podem assistir The Crown.

Nos anos 30 o tio da rainha Elizabeth (Claire Foy) o rei Eduardo II desistiu do trono para se casar com a americana Wally Simpson que não era nobre, nem inglesa e ainda por cima divorciada duas vezes, a Igreja Anglicana não queria aceitar uma rainha com dois ex-maridos. 


Rei Eduard e Wally Simpson, The Crown
Rei Eduard e Wally Simpson, The Crown


Logo seu irmão Alberto passou a ser o rei e trocou o nome para George IV e sua filha mais velha Elizabeth (Claire Foy)  seria a próxima monarca. 

  • Vestido de Noiva

O seriado retrata a vida dela a partir de seu casamento que ocorreu em 1947, Elizabeth (Claire Foy)  conheceu Phillip príncipe da Grécia e Dinamarca (Matt Smith) aos 13 anos e desde então passaram a se falar por cartas. 


Elizabeth vestido de noiva, The Crown
Elizabeth vestido de noiva, The Crown

  
O pai dela havia aprovado o casamento apenas quando ela completa-se 21 anos, ela escolheu seu marido algo raro entre os monarcas antigos, para se casar com a jovem inglesa Phillip (Matt Smith)  abriu mão dos títulos de príncipe, se converteu ao Anglicanismo e se naturalizou britânico e eles estão casados há 69 anos.  

O vestido abaixo foi recriado pela equipe de figuração que contou com seis pessoas somente para borda-lo. 


Elizabeth vestido de noiva, The Crown
Elizabeth vestido de noiva, The Crown


  • Volta que você é a rainha!

Em 1952 com apenas 25 anos, a jovem Elizabeth (Claire Foy) viajou para a África com seu marido quando recebeu a notícia que seu pai havia falecido, ou seja, ela era a nova manda chuva do Reino Unido. Os looks abaixo são da visita dela no Quênia.
 
Elizabeth vestido anos 50 em The Crown
Elizabeth vestido anos 50 em The Crown


Elizabeth figurino em The Crown figurino
Elizabeth figurino em The Crown


Coroação

Logo ela foi coroada um ano depois da morte do pai, por motivos políticos achavam que ela não estava preparada para reinar, como se a Elizabeth (Claire Foy) tivesse escolha... 

O figurino abaixo conta com Swarovskis no lugar dos bordados e foi feito pela marca para uma exposição e emprestado para o seriado. A equipe de figuração é formada por no mínimo 35 pessoas contando os colaboradores chegou a ter 100 profissionais.

Elizabeth figurino coroação, The Crown
Elizabeth figurino coroação, The Crown


Com um figurino único que poucas mulheres terão igual e lógico não tem como compará-lo quero ver o Ronaldo Esper criticar essa roupa, Como? Se é um evento vivido uma só vez por uma só pessoa. 


Elizabeth vestido, The Crown
Elizabeth vestido, The Crown


 A protagonista termina a temporada com 29 anos, a primeira gravidez dela (o príncipe Charles é o filho mais velho) é retratada, a segunda temporada está prevista para o fim do ano é a infância do Charles e a vida do pai dele o Phillip (Matt Smith) prometem ser o destaque da continuação desta história.


Rainha Elizabeth grávida The Crown
Rainha Elizabeth grávida The Crown


Este seriado foi o investimento mais caro do NetFlix , com dez episódios que custaram 100 milhões de dólares e ganhou o Globo de Ouro na categoria Seriado e Melhor atriz de seriado.

No total foram de 300 a 350 figurinos principais, e sete mil extras se contarmos os dos figurantes e demais personagens. 

Leia também: 
 

Comentários

  1. Seus postes são incríveis, você tem um grande senso de moda e elegância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Continue acompanhando a gente ou siga nos se quiser, falaremos mais de The Crown em breve!

      Excluir
  2. Uma correção, não é "equipe de figuração" e sim EQUIPE DE FIGURINO que cuida das roupas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário só ficará visível na página após ser aprovado. Deixe sua pergunta, sempre respondemos nossos leitores.

Novidades:

Siga a gente