Bela (Emma Watson) Vestido valsa

O post de hoje é totalmente dedicado ao vestido de valsa amarelo da Ema Watson no filme A bela e a fera 2017 (live action). Veja todos os detalhes e curiosidades por trás deste famoso figurino.


A bela e a fera 2017 cena
A bela e a fera 2017 cena


Ao contrário da animação dos anos 90 que era atemporal (não havia uma época especifica retratada) o novo filme acontece no século 18, ao que tudo indica o vilarejo onde a protagonista vive seria Alcacia (na França). 


Croqui do vestido de valsa
Croqui do vestido de valsa da figrurinista Jacqueline Duran

   
Um detalhe que mudou os rumos deste figurino é o fato da Emma Watson  ter se recusado a usar um espartilho peça muito comum naquela época que funcionava como uma lingerie e representava de certa forma a opressão que as mulheres sofriam, logo o modelito (abaixo a foto do vestido original sem efeitos) foi adaptado sem este elemento.

 
Vestido baile Emma Watson Bela
Vestido baile Emma Watson Bela


  O vestido é feito de seda e cetim, naquela época as mulheres usavam a famosa saia balão uma armação ia por debaixo desta para deixa-la volumosa igual na novela Escrava Isaura (que está sendo reprisada), no caso da Bela (Emma Watson) isso não existe são os tecidos que trazem a ilusão de volume  de acordo com a figurinista a atriz precisava ter mobilidade para dançar e esta seria a melhor solução para isso. 


Vestido baile Emma Watson Bela


 
A cena da valsa foi a mais difícil e complexa do filme, a Emma Watson praticamente dançou sozinha uma vez que a Fera é um boneco feito com computação gráfica. 


Vestido amarelo A bela e a fera 2017
Vestido amarelo A bela e a fera 2017


O figurino também possuem bordados estes ao que tudo indica fazem parte da magia que cerca o castelo, só lembrando que no look de baile da Cinderela (2015) tinha pequenas borboletas na saia, ou seja bordados talvez seriam uma tendência das princesas Disney talvez ?


A bela e a fera animação 2017
A bela e a fera animação 2017

Caso queira saber mais curiosidades sobre como foram feitos os outros vestidos da Bela (Emma Watson) assista o vídeo que fizemos analisando seus figurinos.

Se preferir assista o vídeo no Youtube

Comentários

Novidades:

Siga a gente