Figurino: Pedro Novo Mundo

O post de hoje é sobre os figurinos do Dom Pedro (Caio Castro) em Novo Mundo, como todos sabem ele é um personagem histórico veja os looks e saiba mais sobre os mitos que envolvem este homem. 


Figurino casamento Pedro Novo Mundo
Figurino casamento D. Pedro (Caio Castro) em Novo Mundo


 
Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim, (sim pessoal o nome dele completo era este sorte dele que naquela época não havia RG nem CPF),  nasceu em Portugal e estava predestinado a subir ao trono.  

O que poucos sabem é que ele tinha um irmão mais velho que seria o imperador  porém após o falecimento deste coube a Pedro o cargo de futuro governante.


Figurino D. Pedro (Caio Castro) príncipe
Figurino D. Pedro (Caio Castro) príncipe
 
 

O look abaixo azul com bordados foi usado no casamento dele com a Leopoldina (Leticia Colin), este é o "figurino oficial de príncipe" na maior parte das cenas ele aparece com este look. 

Na verdade não apenas Pedro (Caio Castro) mas os homens da família real inteira (seu pai D. João  e seu irmão Miguel) usam esta vestimenta.



Familia Real em Novo Mundo
Familia Real em Novo Mundo

 

Desde a adolescência foi descrito como um rapaz aventureiro, hiperativo, não gostava de estudar e tinha uma voz boa para canto, apesar de não ter interesse por isso. É descrito por historiadores como um homem bonito, muito alto, com boa postura, o Caio Castro com certeza foi a escolha certa para este papel. 


Figurino de Novo Mundo, D. Pedro
Figurino de Novo Mundo, D. Pedro

Na novela seu figurino sofre alterações principalmente quando ele precisa sair do palácio para viver seus casos amorosos, na vida real D. Pedro teve mais de vinte filhos, a maioria deles de casos extra conjugais.


 

Figurino D. Pedro (Caio Castro)
Caio Castro como D. Pedro Novo Mundo, figurino


Não é a primeira vez que a vida deste governante é retratada na TV, em 2001 a minissérie O quinto dos infernos, contava a vida de D. Pedro desde seu nascimento até seus últimos dias
(ele morreu aos 36 anos) o Marcos Pasquim deu vida ao personagem.


O quinto dos inferno Pedro (Marcos Pasquim)
O quinto dos inferno D. Pedro (Marcos Pasquim), Chalaça (Humberto Martins) e D. Miguel (Caco Ciocler)


Os figurinos desta minissérie não eram tão ricos e complexos como os de Novo Mundo, o foco deste trabalho era comédia, na imagem acima  temos D. Pedro (Marcos Pasquim), Chalaça (Humberto Martins) e D. Miguel (Caco Ciocler) os três personagens estão presentes na atual novela das seis. 

Comentários

Novidades:

Siga a gente