Figurino: Domitila Novo Mundo

E hoje falaremos sobre os figurinos de uma personagem real, da novela Novo Mundo, Domitila de Castro (Agatha Moreira), também conhecida como a Marquesa de Santos, veja os looks e conheça sua história. 


Domitila (Agatha Moreira)
Domitila (Agatha Moreira)

Como é de conhecimento geral Domitila (Agatha Moreira) e Pedro (Caio Castro) tiveram um longo caso amoroso que começou quando o governante era casado com a princesa Leopoldina (Leticia Collin), ele teve outras amantes porém Titila como era chamada, ganhou espaço, título de nobreza e até foi morar no Palácio. 


Figurino Novo Mundo, Domitila (Agatha Moreira)
Figurino Novo Mundo, Domitila (Agatha Moreira)


Em Novo Mundo conhecemos a história por trás dessa personagem, Domitila (Agatha Moreira) se casou aos 15 anos com um homem muito violento, que batia nela e nos filhos.

 A fuga desta vida de sofrimento pode ser um dos motivos que a levaram ela a ser amante do imperador.


Figurino Novo Mundo, Domitila vestido
Figurino Novo Mundo, Domitila vestido


Na novela a família de Castro, vive em São Paulo (que naquela época era o fim do mundo), o irmão dela e seu marido são do exército, logo fazem parte da classe média paulistana.



Família da Domitila (Agatha Moreira)
Família da Domitila (Agatha Moreira)


Os looks da vida de Domitila (Agatha Moreira) inicialmente são bem modestos, ela é uma moça bonita porém sem muita vaidade, a vida agressiva que ela levava com certeza influenciam em sua auto estima. 


Vestidos  Domitila (Agatha Moreira)
Vestidos  Domitila (Agatha Moreira)


  • Looks Novos 
Com sua vinda para o Rio de Janeiro, ela deseja encontra-se com D. Pedro para conseguir a guarda dos filhos e o fim de seu casamento, os looks começam a mudar, aos poucos. 


Vestido Domitla (Agatha Moreira) Nova fase
Vestido Domitila (Agatha Moreira) Nova fase



A cor preta predomina em seu figurino nesta nova fase da vida dela, após ir morar na Quinta e seu caso com o imperador não ser mais segredo para ninguém, seus figurinos começaram a ganhar um pouco mais de requinte, afinal nesta fase Titila é vista ao lado de Pedro e organiza jantares em sua casa para seus amigos. 




Domitila (Agatha Moreira) figurino
Domitila (Agatha Moreira) figurino


Fato curioso ela está sepultada no cemitério da Consolação (SP), seu túmulo recebe muitas visitas de mulheres que rezam para ela em busca de uma graça.




Domitila Vestido preto
Domitila Vestido preto 


A cor preta predomina em seus figurinos ganhando cada vez mais destaque Domitila vive em um luto eterno consigo mesma. 

Ela busca em Pedro aquilo que não teve em seu casamento o marido perfeito, a família ideal, porém ele é um príncipe e antes disso um homem casado com vida pública. 



Vestido bordado da Domitila
Vestido bordado da Domitila 

A questão é que naquela época todo mulher precisava de um marido para protege-la, no caso da Domitila (Agatha Moreira) ela teve isso no seu casamento e na tentativa de conseguir segurança financeira e afetiva, acabou correndo atrás do Crush da Leopoldina que não tinha nada haver com os problemas da Titila. 


Domitila robe preto
Domitila robe preto 


O fato das pessoas que passaram por sua vida não terem a minima pena dela a leva não ter clemencia com a Leopoldina. 


Domitila de castro vestidos flores
Domitila de castro vestidos flores 


O Chalaça era apaixonado por ela, oportunidade de ter uma vida melhor ela teve mas estava tão amargurada com seu marido que nem se deu conta dos sentimentos do moço. 



Domitila looks de luto
Domitila looks de luto 


Na minissérie Os quintos dos infernos, Luana Piovani deu vida a esta personagem que era retratada como uma pessoa de espírito livre, não tinha a tristeza que a Domitila da Agatha Moreira carrega nos olhos. 


Domitila (Luana Piovanni) e Pedro, Quinto dos infernos
Domitila (Luana Piovanni) e Pedro, Quinto dos infernos

Comentários

Novidades:

Siga a gente