Figurino Os Romanovs | Musical Anastasia

Musical Anastasia 

Anteriormente mostramos os figurinos da protagonista no musical Anastasia, hoje falaremos sobre os looks da família Romanov


Figurino Czarina Alexandra Romanov
Figurino Czarina Alexandra Romanov



Há quase cem anos o Czar Nicolau II e sua família viviam em cativeiro após a perda do governo para os Bolcheviques, eles foram executados em 17 de julho de 1918, fato que deu origem a lenda da princesa perdida. 




Figurino Czarina em Anastasia
Figurino Czarina em Anastasia 


Abaixo o figurino da mãe da protagonista em cena, reparem como este look se destaca mesmo a personagem estando em segundo plano. 



Cena Musical Anastasia
Cena Musical Anastasia 


Abaixo a coroa da Czarina Alexandra e ao lado a mesma na Anastasia (Chris Altomore). 



Coroa Anastasia princesa
Coroa Anastasia princesa 


Desde a noticia da morte da família imperial (os restos mortais foram encontrados nos anos noventa apenas), surgiu a possibilidade de algum deles ter sobrevivido, assim nasceu o mito sobre a princesa Anastasia filha mais nova de Nicolau II. 


Figurino princesa Russa
Figurino princesa Russa, irmã da Anastasia 


Nos anos noventa a Fox lançou um desenho animado tendo a história da czarina como referencia. 

E este ano o musical baseado neste filme estreou em Nova York na Broadway. Mesmo a família real aparecendo apenas nas memórias confusas de Anya (Chris Altomore), quem não se lembra da música Once up december, os figurinos são maravilhosos.



Princesas Romanovs em Anastasia Musical
Princesas Romanovs em Anastasia Musical 


Olga, Tatiana e Maria são as irmãs mais velhas (foto acima) a própria Anastasia é retratada no musical na adolescência, antes de perder a família (imagem abaixo) e na infância. São três atrizes que dão vida a personagem. 


Anastasia figurino no Musical
Anastasia figurino no Musical 


Pelo que pesquisamos Rasputin que é o vilão do filme infantil não aparece no muscal, vale lembrar que ele é um personagem que realmente existiu, responsável em salvar a vida do jovem herdeiro do trono Alexei, filho mais novo que sofria de hemofilia, tendo poucas chances de sobreviver. 



Alexei figurino musical Anastasia
Alexei figurino musical Anastasia 


As meninas não poderiam assumir o governo da Rússia e o próprio Alexei tinha poucas chances de atingir a idade adulta, fato que torna o triste fim da família mais chocante. 


Czar Nicolau II no Musical
Czar Nicolau II no Musical 


A mãe das crianças imperatriz Alexandra era alemã e neta da rainha Victória do Reino Unido, a rainha Elizabeth e sua família são descendentes dela e parentes distantes de Alexandra.

Ela não era bem vista pelo povo russo, a idéia da família fugir para Londres surgiu antes deles serem presos, porém pelo fato da Czarina ser alemã isso impediu a aceitação deles no país. 



Figurino avó da Anastasia, Maria
Figurino avó da Anastasia, Maria 


Na peça e no filme a avó da personagem retratada é a rainha Maria mãe de Nicolau, na vida real ela não morria de amores pela Alexandra, mas isso é história para outro post. 


Veja os figurinos do musical comparados aos do filme original de 1997, no vídeo que fizemos. 




Comentários

Novidades:

Siga a gente