Figurino: Escrava Isaura - Malvina

E o tema de hoje são os figurinos da Malvina (Maria Ribeiro) de A escrava Isaura novela da Record veja os vestidos desta Sinhá sofredora. 


Vestido Malvina em Escrava
Vestido Malvina (Maria Ribeiro)


Depois da Isaura (Bianca Rinaldi) a Malvina (Maria Ribeiro) é a personagem mais sofredora desta história. Filha de um coronel ela teve seu casamento arranjado com o Leôncio (Leopoldo Pacheco), no dia deste após um escândalo feito pela Tomásia, Malvina teve a oportunidade de não se casar, porém preferiu o matrimônio ao ficar para tia, se arrependimento matasse...



Vestido de noiva A escrava Isaura
Vestido de noiva A escrava Isaura


Enfim desde então ela tenta tolerar a obsessão de seu marido pela escrava branca, em meio a devaneios já: estapeou a Isaura, tentou cortar seu rosto, casa-la com o Belchior, tudo na tentativa frustrada de se livrar da protagonista e salvar seu casamento. 


Figurino A escrava Isaura, Malvina
Figurino A escrava Isaura, Malvina


 
Analisando as imagens abaixo é visível que a Isaura realmente poderia se passar por uma sinhá, acho que este fato é o que deixa Malvina (Maria Ribeiro) louca da vida. Afinal quando que ela poderia imaginar que teria uma concorrente a sua altura, sendo esta escrava.



Cena A escrava Isaura (2004)
Cena A escrava Isaura (2004)



Apesar da situação, há certas cenas em que  uma amizade parece existir entre elas até o Leôncio (Leopoldo Pacheco) tentar agarrar a protagonista novamente é claro...


Malvina e Isaura looks
Malvina e Isaura looks



Diante do caos da situação Malvina (Maria Ribeiro) abandonou o marido após este perder tudo que tinha e voltou para a casa do pai.

 Apesar da sociedade da época não aceitar uma "mulher divorciada" perto das confusões de seus irmãos o fim de seu casamento não é o maior escândalo da família, talvez seja por isso que o pai dela a aceitou de volta.



Vestidos de A escrava Isaura
Vestidos de A escrava Isaura



Esta novela tem mais de dez anos e fez muito sucesso na época de sua estreia, este é o terceiro reprise desta trama e mesmo assim A escrava Isaura  é uma das maiores audiências da emissora atualmente.




Vestido Malvina, Casamento
Vestido Malvina, Casamento



A trama está na reta final, adoraríamos falar mais sobre os figurinos desta porém fotos são escassas, quem sabe em um futuro reprise.

Malvina (Maria Ribeiro) literalmente se encontrava em um relacionamento abusivo, já perceberam que em certas cenas ela se volta contra a Isaura como se a culpa fosse da escrava e não de seu marido. Já viram isso acontecer na vida real ? Da pessoa estar em um relacionamento abusivo e colocar a culpa nos outros e não em seu agressor ?

O Leôncio é totalmente fora da casinha, diz que a Isaura o  enfeitiçou, no fundo provavelmente não aceita o fato da Isaura não estar nem aí para ele. O primeiro não que ouviu de uma mulher, no caso escrava de sua família o fez enlouquecer.






Li há algum tempo que a Record cogitava fazer uma nova versão da história, com as tecnologias de hoje em dia, uma vez que a novela faz muito sucesso lá fora, a emissora teria interesse em vende-la, para o exterior. Em 2004 a TV ainda era SD a tela quadrada e por ser a primeira novela da Record, não havia tanto investimento como hoje em dia. 



A escrava Isaura,cena capa como figurino
A escrava Isaura,cena capa figurino



LEIA TAMBÉM:


E além de se casar com o pior dos marido Malvina (Maria Ribeiro) ainda tem que aguentar a irmã mala da Rosa, que já foi amante do Leôncio. Só a desmiolada da Rosa mesmo para querer sentir inveja da Isaura. 

Cada vez que a novela é reprisada mais fotos surgem na internet o que facilita nosso trabalho, atualizaremos esta página com novos figurinos. 



Rosa e Malvina em A escrava Isaura

Comentários

  1. Eu sei que deve ser difícil mas seria legal ver um post sobre os figurinos da Tomásia ela era uma personagem muito elegante. Eu tô adorando a personagem dela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é difícil pois na época da novela (2004) não havia tanto conteúdo disponível sobre estas, os sites das emissoras não eram tão elaborados como atualmente, porém vou tentar criar um post sobre ela. Obrigada por comentar

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário só ficará visível na página após ser aprovado. Deixe sua pergunta, sempre respondemos nossos leitores.

Novidades:

Siga a gente