Figurino Belaventura: Princesas

Hoje falaremos sobre os figurinos da família real de Belaventura, veja os vestidos das princesas Carmona (Camila Rodrigues), Lizabeta (Adriana Birolli) e da rainha Vitoriana (Juliana Knust).


Figurino de Belaventura: Rainha
Rainha Vitoriana (Juliana Knust) em Belaventura



A nova novela acontece na idade média período pouco retratado na TV aberta, no mundo dos seriados o tema ganhou força após o sucesso de Games of Thrones, apesar das comparações serem inevitáveis a principio  o folhetim da Record foi inspirado no universo de contos de fadas, pelo menos os figurinos e cenários nos remetem a este. 


Rainha vitoriana e filhas Elizabeta e Carmela crianças
Rainha vitoriana e filhas Elizabeta (Brunna Vaucher) e Carmona 


Na trama este reino teve seu rei escolhido após uma competição a família de Otoniel (Cadu Moliterno) se tornou realeza de um dia para o outro, ou seja eles não nasceram com sangue azul digamos assim.

  • Carmona (Camila Rodrigues)

A rainha Vitoriana (Juliana Knust) foi envenenada e seus filhos cresceram sem a figura materna, Carmona (Camila Rodriguez) é a filha mais velha, porém mulheres não podiam governar naquela época, isso parece deixa-la chateada, ela tem uma personalidade forte, apesar dos vestidos em tons de rosa, estilo donzela indefesa. 



vestido princesa em Belaventura
Carmona (Camila Rodrigues) vestido princesa em Belaventura

A Camila Rodrigues nossa eterna Nefertari dá vida a personagem é difícil vê-la como mocinha da idade média, ela geralmente interpreta papéis de personalidade forte, a Carmona é um pouco esquentada quem viu a forma como ela trata seu futuro marido o Duque Nordie.


Figurino Princesa em Belaventura
Figurino Princesa em Belaventura


Os vestidos dela são bem parecidos entre si a cor é a mesma e como você pode perceber algumas peças deles parecem serem repetidas ou combinadas de formas diferentes, logo é fácil você confundir um figurino com o outro. 



Vestido da Princesa Carmona
Vestido da Princesa Carmona 

  • Lizabeta (Adriana Biroli)
Lizabeta  parece ser uma moça romântica, na primeira fase ela foi vivida pela atriz Brunna Vaucher, na segunda Adriana Birolli deu vida a personagem o que acontece com a Camila ocorre com ela também é uma atriz conhecida por papéis de personalidade forte (no caso dela por ter vivido vilãs) e agora está sendo vista como mocinha indefesa. 

Lizabeta (Adriana Birolli) princesa
Lizabeta (Adriana Birolli) princesa de Belaventura


Vale ressaltar que para  essa novela houve um mega investimento em figurinos, os tecidos vieram da Índia e Marrocos, jóias exclusivas foram encomendadas, o figurinista da trama é o Severo Luzardo. 

É um período muito difícil de ser retratado de modo geral, o papel da mulher na sociedade da época era limitado, aos casamentos arranjados. 


Elizabeta (Adriana Birolli) em Belaventura
Elizabeta (Adriana Birolli) em Belaventura


Observando os looks e demais elementos da novela nos lembramos do seriado Teatro dos Contos de Fadas que fez muito sucesso na TV Cultura nos anos noventa, os looks das princesas de Belaventura nos remetem a roupas teatrais, essa é apenas a nossa visão. 



Vestido verde da Elizabeta (Adriana Birolli)
Vestido verde da Elizabeta (Adriana Birolli)


Leia também: 

Comentários

  1. Boa tarde, Senhora Angela entendemos sua reclamação e atualizamos o texto com o nome de sua filha. Att.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário só ficará visível na página após ser aprovado. Deixe sua pergunta, sempre respondemos nossos leitores.

Novidades:

Siga a gente