Figurino antigo : Mulher Maravilha

Figurino 

O post de hoje é um mergulho no tempo, veja os figurinos da Mulher Maravilha desde seu surgimento nas HQs até o seriado dos anos 70, a primeira aparição de Diana Prince (Lynda Carter) na TV. 



Figurino Lynda Carter
Lynda Carter, uniforme anos 70 da personagem



A personagem foi criada no inicio dos anos 40, até então o mundo dos quadrinhos era dominado por super heróis masculinos e suas batalhas. Abaixo o primeiro esboço da Mulher Maravilha e de seu uniforme inicial. 



Mulher Maravilha origem
Mulher Maravilha primeiro desenho




Seu criador Willian Molton Marston tinha um estilo de vida que fugia aos padrões da época ele era bígamo (tinha mais de uma esposa) ambas moravam na mesma casa com seus filhos. Porém a inspiração para a princesa Diana veio da senhorita Olive Byne que pertencia a uma família de feministas. 

Abaixo Diana Prince na primeira edição de seu HQ, com o uniforme desenhado no esboço acima. 



Mulher maravilha primeiro uniforme
Mulher maravilha primeiro uniforme


A idéia inicial era criar um super herói que tivesse o conceito de Paz e Amor, ao invés de apenas punir e matar os vilões, esse personagem deveria faze-los visualizarem seus erros. 


Mulher Maravilha nos 70 no HQ
Mulher Maravilha nos 70 no HQ


Nos anos 70 um seriado sobre a Mulher Maravilha foi ao ar inicialmente com Cathy Lee Crosby no papel principal, com um uniforme novo e bem mais comportado, em comparação ao visto nos quadrinhos.



Figurino seriado Mulher Maravilha
Cathy Crosby no seriado Mulher Maravilha 


Diana representava a mulher moderna da época, forte, independente e determinada, mesmo assim tem uma sensibilidade e inicialmente (como é mostrado no filme) inocência. 

Abaixo o look dela de amazona neste seriado, um estilo totalmente diferente do filme atual. 



Mulher maravilha figurino
Amazonas no seriado Mulher Maravilha 


Porém ela não agradou, o público não aceitou ver Diana Prince loira e com um look repaginado. 

Devido a este fato  Lynda Carter foi escalada para o papel, ela tinha traços semelhantes ao da personagens no HQ, ela ficou no seriado até o fim da série em 1979. Depois disso Diana apareceu em outros seriados e filmes apenas como coadjuvante. 



Lynda Carter uniforme de mulher maravilha
Lynda Carter uniforme de mulher maravilha 

Desde os anos noventa um filme sobre esta heroína é cogitado, porém só este ano que este vingou e deu tão certo que a  Gal Gadot  assinou contrato para mais dois filmes. 

Há rumores que o capitão Steven Trevor também voltará em flashback no próximo filme, curiosidade nos quadrinhos Steven e Diana tem mais tempo juntos em alguns exemplarem chegam a se casar e ter duas filhas e uma rotina de família. 


Mulher Maravilha quadrinhos e filme
Mulher Maravilha quadrinhos e filme 

Comentários

Novidades:

Siga a gente