Casamento Vegano - Festa

Como seria um casamento vegano ? Cada detalhe do vestido da noiva, ao bolo, festa, convite ? Neste post discutiremos este assunto, tendo como referência o episódio deste tema do programa Fábrica de Casamentos do SBT. 



Casamento vegano entenda como funciona
Casamento vegano entenda como funciona


Para quem não sabe o Veganismo é um estilo de vida em que absolutamente NADA de origem animal é consumido, seja na alimentação, roupas, produtos pessoais, com a intenção de preservar os animais, para que estes não sejam sacrificados ou passem por algum sofrimento. 

No último episódio do programa Fábrica de Casamentos, a equipe teve organizar um casamento vegano em apenas 7 dias.


  • Bolo de noiva 


Bolo com frutas vermelhas
Bolo com frutas vermelhas

Imaginem um bolo sem ovos e leite ou pasta americana, sim pessoal a Beca Milano conseguiu fazer um assim para o casal Cris e Natan. Neste ela usou farinha de arroz e Chia. Porém o bolo precisou ficar suspenso ele não tinha uma estrutura sólida para ter vários andares. 




Bolo de Casamento Vegano
Bolo de Casamento Vegano 


O casal deste episódio também é a favor de materiais recicláveis e o programa acabou falando um pouco dos dois assuntos veganismo e sustentabilidade neste casamento, porém cuidado para não confundir os dois assuntos, neste post estamos mostrando os preparativos que fazem parte do universo Vegano. 


  • Buffet Vegano

O Bertolazzi e o Hugo sofreram para fazer esse cardápio eles conseguiram os ingredientes em uma feira orgânica. 

A festa teve 150 convidados, metade deles eram adeptos do veganismo. Detalhe para um produto ser considerado vegano oficialmente  ele precisa ter um certificado. A origem dele precisa ser conhecida, não existe meio vegano ou é 100 % ou não é. O menu final foi este: 



Buffet de Casamento Vegano
Buffet de Casamento Vegano 

Entrada

- Rolinho de berinjela tomate seco e rúcula 

- Mini tapioca com ragu de abobora 

- Ceviche de coco

- Rolinho de legumes oriental 

- Fettucine de pupunha ao pesto e nozes

Jantar 

- Mil folhas de Pupunha com Creme de abobora 

- Penne pomodoro e basilico


  • Decoração 

Na decoração não poderia ter nada de  papel, couro, então os vasos das flores (um pequeno detalhe) precisavam ser de barro ou fibra de coco, as cadeiras usadas eram de bambu. Como vocês podem ver na imagem abaixo até o prato parece ser de madeira. 

O casal também não queria nada de plástico porém este material está relacionado ao tema sustentabilidade. 



Fabrica de casamentos decoração vegana
Fábrica de casamentos decoração vegana

  • O Vestido da noiva 

Anteriormente falamos sobre vestidos de noivas veganas, porém não sobre o look feito para este episódio.

 Como foi mostrado no programa a Cris não usa shampoo convencional no cabelo, ela o substitui por bicarbonato. Ela não usou os produtos da Vult como as outras noivas para sua maquiagem também, pois estes não pertencem ao universo vegano. 



Noiva vegana do Fábrica de Casamentos
Noiva vegana do Fábrica de Casamentos


Este  foi o primeiro vestido 100% algodão que o Lucas Anderi fez em sua carreira, para conseguir um tecido foi o maior sufoco! 

Além de vegano o figurino tinha que ter um estilo rock roll e sem véu, a tattoo da moça tinha que ficar em evidencia também.



Vestido noiva 100% algodão
Vestido 100% algodão



A principio a noiva mencionou não querer nada Boho, depois mudou de idéia, conclusão o estilista precisou refazer o vestido pois o primeiro não foi aprovado! 

O fato da noiva curti Rock não tinha nada haver com veganismo era um gosto pessoal, uma pessoa vegana pode ter outros interesses. 




Vestido do Lucas Anderi no Fábrica de Casamentos
Vestido do Lucas Anderi no Fábrica de Casamentos 



O Fábrica de Casamentos é um programa de TV logo muita coisa é editada ou premeditada talvez, por se tratar de televisão porém o veganismo é um tema real, ainda não conhecido por todos e este episódio com certeza ajudou a mostrar esse universo. 

Quem curtiu o tema e o casal deste episódio Cris e Natal criaram um canal (no Youtube) Casal Natureba falando sobre veganismo. 

Comentários

  1. Gostei muito do programa e um universo diferente e a decoração ficou linda ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário só ficará visível na página após ser aprovado. Deixe sua pergunta, sempre respondemos nossos leitores.

Novidades:

Siga a gente