Noiva Vegana - Vestidos

Vestido de noiva vegana existe ? Como é feito ? Você sabe o que é veganismo ? Neste post discutiremos este assunto e apresentaremos a vocês o trabalho da estilista Renata Buzzo especialista neste segmento. 



Vestido da estilista Renata Buzzo
Vestido da estilista Renata Buzzo



Mas afinal o que é veganismo? 

Veganismo é um estilo de vida onde os adeptos não consomem nada (comida, roupas ou qualquer outro produto) que tenha origem animal, eles são contra a exploração dos animais ou qualquer situação que provoque sofrimento ou sacrifício destes.



Renata Buzzo nova coleção
Renata Buzzo nova coleção


Por exemplo para produção da seda (tecido tão amado por noivas) é preciso de muitos casulos de lagartas, logo uma noiva vegana em proteção a estes insetos se recusara a usar um look assim. 

No Brasil 8% da população é adepta ao veganismo ou vegetarianismo (não confundam os dois são duas coisas diferentes). 


Noivas veganas vestidos não pode ter
Noivas veganas vestidos não pode ter


Entre os famosos adeptos a alimentação vegana temos a atriz , Ariana a Grande, Luiza Mell e o ator Dado Dolabella ele admitiu que sua vida mudou (inclusive passou a ser uma pessoa mais calma), ao falar de veganismo é normal pensar em alimentação apenas porém o assunto vai  muito além disso, como no caso das noivas. 



Vestido de noiva Vegano
Vestido de noiva Vegano


Vestido para noiva Vegana existe ?

A estilista Renata Buzzo aderiu ao veganismo há dois anos, anteriormente era adepta do vegetarianismo (desde 2006). Após adotar este estilo de vida Renata resolveu investir neste segmento ainda pouco explorado no mercado da moda e de noivas também. 



Vestido de noiva de algodão
Vestido de noiva de algodão


Os vestidos dela são feitos de crepe, tulê, musseline, linho e algodão demoram até 3 meses para ficarem prontos e são costurados a mão, e o valor varia de 4 mil a 15 mil reais.  



Vestido algodão orgânico para noivas
Vestido algodão orgânico para noivas


Pérolas naturais e seda nem pensar! Os botões são feitos de resina e miçangas. Os maravilhosos vestidos que você viu neste post são todos de autoria dela. 



Renata Buzzo vestidos de noiva vegano
Renata Buzzo vestidos de noiva vegano


Absolutamente todo o material e processo para a criação desta peça deve seguir o conceito do veganismo, o estilista ou a pessoa que oferece produtos deste segmento tem que ter total controle e certeza da origem de tudo em seu produto, ou seja não existe meio vegano ou é 100 % ou não é. 



Noiva vegana
Noiva vegana

Comentários

Novidades:

Siga a gente