Figurino: Maria Vitória | Tempo Amar

Veja os figurinos da Maria Vitória (Vitória Strada) de Tempo de Amar e saiba mais sobre a moda da época. 



Maria Vitória (Vitoria Strada) em Tempo de Amar
Maria Vitória (Vitoria Strada) em Tempo de Amar


Maria Vitória é uma moça de classe média alta que vive em uma cidade do tamanho de uma ervilha no interior de Portugal. 

O vilarejo que serviu de referência para a parte cenográfica da novela tem menos de mil habitantes. 

Vejam que nessa imagem ela está com vestido preto, na cena em questão o feriado de Páscoa ocorre e o look dela representa luto pela morte de Jesus é um fato bem cultural do local. 



Tempo de Amar Vitória e Inácio
Tempo de Amar Vitória e Inácio

A novela acontece em 1928, ano que antecede a queda da bolsa de 29, quando uma enorme crise abalou o mundo todo e pois fim ao império dos cafezais, os senhores do café ficaram pobres de um dia para o outro.  



Maria Vitória de Tempo de Amar
Maria Vitória de Tempo de Amar


Antes de ficar grávida e ser mandada para o convento, ela tinha uma vida de camponesa, com look nesse estilo basicamente.  

Em entrevista a figurinista da trama mencionou que os figurinos foram inspirados na Julieta da clássica histórai de Shakespeare, peças contemporâneas também foram inclusos em seus looks, uma vez que ela morava em uma cidade no fim do mundo, havia uma maior liberdade de criação fora da moda anos 20.


Maria Vitória roupas
Maria Vitória roupas
  Nós falamos da Belle Époque no post que fizemos sobre a Celina (Barbara França), se vocês compararem os figurinos das duas perceberão que são bem diferentes, devido ao estilo de vida que cada uma tem. 



Figurino Maria Vitória Tempo de Amar
Figurino Maria Vitória Tempo de Amar


A mocinha da novela não tinha acesso a nenhuma informação sobre o que estava acontecendo pelo mundo. O fato dela ter sido mandada para um convento e ter perdido sua filha para adoção é um fato comum para época, isso realmente acontecia. 



Vestido Maria Vitoria Tempo de Amar
Vestido Maria Vitoria Tempo de Amar


Nos conventos haviam a roda dos enjeitados também, onde você poderia deixar seu filho de forma anônima e assim entrega-lo para adoção, algo que hoje é feito com leis e documentos. 



Roupa noviça Tempo de Amar
Roupa noviça Tempo de Amar


Essa novela nos lembrou um pouco a Terra Nostra (1998) que também tinha um casal de imigrantes, viagens em navios e uma criança dada para adoção. A trama contou a vinda dos italianos para o Brasil e por coincidência Tempo de Amar a principio iria se passar na mesma época de Terra Nostra, o que não aconteceu. 



Roupa de Camponesa em Tempo de Amar
Roupa de Camponesa em Tempo de Amar



Leia Também: Figurinos Celina



Haverá uma passagem de tempo para o início dos anos trinta a década foi marcada pelas consequências da crise de 29 e é um período que antecede a segunda guerra que começou em 1942. 



Tempo de Amar Maria Vitória saia
Tempo de Amar Maria Vitória 

Assim que chegar no Brasil a mocinha irá encontrar uma parente perdida e seu figurino passará por transformações aguardem. 

Comentários

  1. qual a marca do vestido da 4º foto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, novelas de época geralmente os figurinos não vem de lojas, são feitos pelos figurinistas, no caso da Maria Vitória algumas peças dela eram contemporâneas (roupas atuais) como o o top com rosas e o casaco de couro, o vestido em questão imaginamos ser uma roupa de figuração.

      Excluir
    2. quero saber é sobre o top com rosas!

      Excluir
    3. QUERO SABER É SOBRE O TOP COM ROSAS

      Excluir
    4. Não temos essa informação, como a novela já acabou faz um tempo entrar em contato com a central de atendimento da emissora pode ser uma opção para você descobrir, procure pela página Fale Conosco no site da Globo.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Não sabemos, geralmente sapatos é mais difícil saber a marca, ainda mais de uma novela de época. Tente entrar em contato com a central de atendimento da globo procure a página Fale conosco no site dele. Como a novela já acabou dificilmente alguém publicará sobre isso na internet, o atendimento da emissora é o melhor caminho neste caso.

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário só ficará visível na página após ser aprovado. Deixe sua pergunta, sempre respondemos nossos leitores.

Novidades:

Siga a gente