Figurino: Mil e uma noites novela

Hoje falaremos sobre os figurinos da Sherazade (Berguzar Korel) da novela Mil e Uma noites e como a cultura do lugar tem influência sobre os looks. 



Xerazade e Onur
Sherazade e Onur 



Inspirada na história mais conhecida do Oriente, Sherazade é uma jovem arquiteta, viúva que precisa de dinheiro para salvar o filho com leucemia. 



Sherazade (Berrguzar Korel) looks da novela
Sherazade (Berrguzar Korel) looks da novela



Onur é um empresário bem sucedido que após um relacionamento mal resolvido, desistiu do amor e compromisso sério, ela o procura desejando um empréstimo e ele oferece a ela a quantia necessária para operação de seu filho  em troca de uma noite com ela. 

Os acontecimentos da novela se desdobram após essa noite, a culpa de Onur ao descobrir a razão pela qual Sherazade (Berguzar Korel) precisava do dinheiro e o turbulento relacionamento entre os dois após isso tudo. 



Sherazade Mil e uma Noites roupas
Sherazade Mil e uma Noites roupas


A Turquia é um país muçulmano moderno, a novela se passa em Istambul principal cidade do país (a capital é Ancra não confunda), assim como na história original Sherazade (Berguzar Korel) representa uma mulher moderna.

No caso cria seu filho sozinha, trabalha para sobreviver,  o número de mulheres no mercado de trabalho neste país é pequeno. 



Xerazade looks da novela
Xerazade looks da novela


Ela  abre mão de sua honra (nos países muçulmanos essa palavra tem um peso alto) para salvar seu filho. 

O uso do véu lá não é obrigatório, porém o cuidado no comprimento com as roupas é visível. Reparem que ela está sempre usando um casaco leve por cima, nunca mostra os braços. 



Sherazade (Berguzar Korel) looks mulher turca
Sherazade (Berguzar Korel) looks mulher turca


O cabelo preso é sinal de respeito, virtude, recato e é uma quase obrigação feminina, em países muçulmano uma mulher de cabelo solto seria com uma mulher de biquíni, algo no sentido de símbolo sexual, isso explica os penteados dela. 



Blusas estilo Oriental Sherazade (Berguzar Korel)
Blusas estilo Oriental Sherazade (Berguzar Korel)


A cena abaixo é uma exceção ela está com os cabelos soltos no meio da rua, com um figurino bem ocidental (blusa com decote), pelo que pesquisamos isso ocorre só em novelas, na vida real não é aconselhável estrangeiras usarem roupas que fogem da conduta adequada para sociedade muçulmana se você estiver em um país árabe siga essas regras. 



Looks da Xerazade em Mil e uma noites
Looks da Xerazade em Mil e uma noites




A característica mais marcante da Sherazade (Berguzar Korel) dessa novela,é o olhar da protagonista, meio tímido, triste, as cenas dela com o Onur por exemplo os dois se olhando é algo que transforma a cena não importa o figurino.

Detalhe no mundo árabe as mulheres não encaram os  homens não olham diretamente no olhos deles, como na cena abaixo. 




Sherazade e Onur em Mil e uma Noites
Sherazade e Onur em Mil e uma Noites


Geralmente  você deve falar com um homem olhando para baixo e não nos olhos deles, caso você esteja em um país árabe. 

O olhar da Berguzar é muito forte, não sabemos como é nas outras novelas turcas, ou trabalhos dela. Mas o caso é que ela encara o Onur em vários momentos da trama. 



Cena Mil e uma noites novela
Cena Mil e uma noites novela


Na novela os Dez Mandamentos isso também acontecia nas cenas do Moisés com a Nefertari quando eles estavam juntos, era um casal que se comunicava pelo olhar. Na época da novela falamos disso:



Leia Também: Nefertari enfeites de cabelo 

Além das saias as turcas usam uma meia calça da cor da pele. No caso da cena abaixo a Sherazade esta com as pernas expostas. 

O frio predomina no país de Outubro a maio, isso justifica parte do figurino da novela. 


Mulher turca o que vestir
Querem e Sherazade


E se você curti o assunto Turquia, nós não podemos deixar de indicar o canal no Youtube Sobrevivendo na Turquia da Dani Bogionni é lá que aprendemos sobre esse país e seus costumes. Ela também falou anteriormente sobre a vida dos atores dessa novela por lá. 

Comentários

  1. Ai como eu amava essa novela!!!
    Ótimo post sobre os looks da Sherazade!As informações são muito interessantes !

    ResponderExcluir
  2. Oi! A novela está sendo reprisada pela Band, vamos tentar falar mais sobre os looks (se conseguirmos fotos). bjos

    ResponderExcluir
  3. Look de Sherazade em mil e uma noite é MARAVILHOSA SEM COMENTARIO ....SIMPLESMENTE LINDO DEMAIS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário só ficará visível na página após ser aprovado. Deixe sua pergunta, sempre respondemos nossos leitores.

Novidades:

Siga a gente