Figurino Tempo de Amar: Olimpia

A Olímpia (Sabrina Petralia) de Tempo de Amar representa as tendências da moda dos anos 20, descubra a origem de seus maravilhosos figurinos.  



Olímpia de Tempo de Amar
Olímpia de Tempo de Amar 


Olímpia (Sabrina Petralia) é uma moça que viveu na Europa berço da Belle Epoque logo ela usa roupas inspiradas nas divas da década de 20, os figurinos dela são bem modernos e também misturam se com peças dos dias atuais. 

A moda dessa época beneficiava as baixinhas, detalhe a Sabrina Petralia atriz que interpreta a personagem tem 1,58 m.



Olímpia figurino anos 20
Olímpia figurino anos 20


O cabelo curto foi  hit nos anos 20, como vocês devem ter reparado a maioria das mulheres dessa novela, principalmente as mais jovens usam esse corte que se chama la garçonne (como um menino em francês) no caso dela as madeixas são um pouco mais curtas, com pontas e franja, o visual da Olímpia (Sabrina Petralia) foi inspirado na atriz Louis Brooks uma das divas do cinema da época, coincidentemente ela também era baixinha (1,57 m). 



Cabelo anos 20 Garçone
Cabelo anos 20 Garçone - Olimpia e Louis Brook 


Vejam a imagem a abaixo, a semelhança do look da foto dessa época com o casaco dela. 



Tempo de Amar moda anos 20
Tempo de Amar e moda anos 20


Na novela a personagem também usa um casaco de pele, logo quando chega ao Brasil, não conseguimos uma imagem mais nítida desse figurino. Mas é possível ver a semelhanças. 



Casaco anos 20: novela e foto da época
Casaco anos 20: novela e foto da época 

A estilista Coco Chanel começou o auge de seu sucesso nos anos 20 e fato interessante é que ela tentou incluir as calças no guarda roupa feminino porém as mulheres da época não aceitaram a novidade.

Calças como roupas femininas só ganharam espaço na década 60 em diante, nos anos 30 as mulheres as usavam apenas em atividades esportivas.

A novela Tempo de Amar  ocorre em 1929 e irá até 1930, logo a moda dessa década provavelmente não será muito abordada infelizmente...



Chapéu anos 20 Tempo de Amar
Chapéu anos 20 Tempo de Amar e moça da época


A década de 20 também foi marcada pela  força do movimento feminista logo a moda era toda voltada para uma mulher feminina, com uma pouco mais de liberdade de se vestir e chamar a atenção através de saias mais curtas, com braços de fora, uso de maquiagem e na dança com o Foxtrot. 



Figurino Tempo de Amar Olimpia
Figurino Tempo de Amar Olímpia 



Outra característica da década são os sapatos baixos, que estão presentes em quase todos os looks dela. 

Alias a ausência de salto estava presente nos primeiros anos de 1910, apesar da forma de se vestir das mulheres ter mudado muito de um década para outra.


Leia também: 


Moda anos 20 Tempo de Amar
Moda anos 20 em Tempo de Amar e en foto da época


A partir de 1915 após o início da Primeira Guerra Mundial (1914) os primeiros indícios das idéias que iriam ganhar força nos anos 20 e consequentemente da moda que vocês estão vendo na novela, começaram a surgir. 

Alias esse fatídico acontecimento ao que tudo indica foi o motivo para a busca por uma vida com mais liberdade, diversão características do estilo de vida da década de vinte. 

A Rose (Kate Winslet) de Titanic é um dos melhores exemplos que temos da moda de 1912, no filme ela também não usa sapatos altos, nem maquiagem. Comparar essas imagens com as do post que fizemos sobre a moda em 1912 é a melhor maneira de entender as mudanças de uma década para a outra. 


Comentários

Siga a gente