Figurino: Em busca da terra do nunca

O post de hoje é um mergulho na moda feminina de 1900, veja os figurinos da Kate Winslet (Silvia) em Em Busca da Terra do Nunca e conheça a história que inspirou de J. M. Barrie  a escrever Peter Pan. 



Em busca da Terra do Nunca Kate
Em busca da Terra do Nunca looks



J. M. Barrie (Johny Deep) é um escritor de peças de teatro que passa por um período de falta de inspiração. Até conhecer a viúva Silvia (Kate Winslet) e seus quatro filhos a amizade do escritor com a família, traz a ele os elementos necessários para a criação do conto que eternizaria seu nome O menino que nunca crescia. 



Vestido moda 1910
Silvia vestido cena Jantar na casa de J.M. Barrie


Peter era um dos quatro irmãos, que após a morte do pai parou de sonhar, o Sr. Barrie por sua vez passava por uma crise em seu casamento, a amizade dele com a família foi vista como um escândalo na época. 


em busca da terra do nunca silvia
Em busca da Terra do Nunca Silvia (Kate Winslet)

O filme foi indicado a 7 Oscars inclusive melhor figurino, os looks são simples digamos, principalmente os da Silvia (Kate Winslet) que parece exausta na tentativa de manter a ordem em uma casa com quatro meninos. 



Chapéu moda 1910
Moda 1910, Chapéu 

A maior parte das cenas ocorrem em parques, ou locais abertos onde Barrie e Silvia passam um tempo com as crianças, o destaque da moda são as camisas usadas por ela. Essa moda de camisa com saia longa de cintura alta, presente principalmente no instagram, veio desse período. 



Silvia e J. M. Barrie (Johnny Deep)


Se vocês compararem os looks da Silvia com os figurinos da Rose de Titanic, perceberão que apesar de ambas personagens representarem o mesmo período com diferença de poucos anos este filme acontece por volta de 1909 e Titanic em 1912 (e a mesma atriz vive as duas personagens) é claro as diferenças na moda são visíveis. 



kate winslet looks finding neverland


Um fato real que não é mostrado no filme além dos quatro meninos, Silvia teve mais um filho, após ficar viúva, o relacionamento dela com o J.M Barrie era só de amizade, no filme um amor platônico é mencionado de forma sutil. É um filme que emociona com um relacionamento morno, sem sequer uma cena de beijo. 

Mas assim mesmo é possível se sensibilizar com Em busca da Terra do Nunca (Finding Neverland), como no caso da cena em que Silvia conhece a Terra do Nunca, abaixo o casaco que ela usa nesta.



Cena Terra do Nunca
Cena Terra do Nunca look

  • Mary Barrie 
Os vestidos da Marry Barrie, esposa do protagonista são o grande destaque, apesar dela ter poucas cenas, a história não tem muitos personagens e concentra-se mais no dia a dia da família em companhia do escritor. 


figurinos finding neverland
Em busca da Terra do Nunca figurinos


Alguns fatos do filme são históricos (não todos) a amizade da família e Barrie, o fim de seu casamento e as crianças do orfanato assistindo Peter Pan, o escritor deixou os direitos de Peter Pan para um orfanato, logo tudo que é publicado ou vendido a respeito dessa história, o dinheiro é destinado a esse lugar até hoje.

O look abaixo é usado na cena em que eles decidem se separar, porém ele quase não aparece, o que é um desperdício de figurino. 



Em busca da terra do nunca vestidos


Fato curioso da época é a presença de carruagens e automóveis , o que mostra a transição do transporte. Abaixo temos o famoso look de chá, uma das características da moda desse época. 



Vestido de chá 1910


Apesar do filme ter sido indicado a 7 Oscars e ter atores de peso no elenco além de Deep e Winslet, Justin Hoofman faz uma participação, quase não há nada sobre este na internet, a história foi lançada em 2005. 


Comentários

Novidades:

Siga a gente