Figurino: Selena | Deus Salve

E hoje comentaremos os looks da Selena (Marina Moschen) a Joana Dark de Deus Salve o Rei, veja o estilo dela e saiba mais sobre a mulher na idade média. 


Selena Deus salve o rei


Desde que Deus Salve o Rei começou fizemos alguns posts discutindo o tema Mulher, moda e beleza na Idade Média.



Selena figurino deus salve o rei


Selena (Marina Moschen) é uma jovem órfã que vive em Montemor, no inicio da trama ela trabalhava no Castelo, isso é um fato histórico, a sociedade medieval realmente se dividia entre  realeza, nobreza, servos e camponeses. 



Selena (Marina Moschen) looks


Naquela época trabalhar no Castelo era estar protegido e ter direito a uma vida confortável, mesmo não sendo rico, mudar de classe social, ou seja, subir na vida era algo muito raro de acontecer, na era medieval. 



Selena looks deus salve o rei


As roupas nas cores marrons usadas por muitos personagens, deve-se ao fato dessa cor ser uma das mais comuns na época e remetia a um tecido barato, logo presente nas classes sociais mais baixas. 

Os looks dela são mais lúdicos, ou seja, não há referência com a moda da época, poderiam ser figurinos de teatro por exemplo. 



roupas na idade média
Cozinha castelo de Montemor


O fato dela, Amália (Marina Ruy Barbosa) e Diana trabalharem também não é ficção, na Idade Média as mulheres podiam ter profissões como costureira, cozinheira, vendedora e muitas ajudavam seus maridos nas plantações no caso das camponesas. 

Apesar disso elas não aprendiam a ler e nem a escrever, apenas as nascidas em classes mais altas, ou as que seguiam vida religiosa (freiras). 



colete selena Deus salve o rei
Deus salve o rei cena da novela 

Mesmo não sendo protagonista, a personagem fez sucesso desde o inicio da novela, logo ganhou mais espaço e dois boys magia disputando sua atenção. 

Enquanto Selena (Marina Moschen) não decide com quem vai ficar, continuaremos acompanhando seu estilo. 

Comentários

Novidades:

Siga a gente