Mark Bridges - Figurinos

Hoje apresentaremos a vocês a trajetória do figurinista Mark Bridges vencedor do Oscar 2018 por Trama Fantasma, veja os figurinos de filmes anteriores deste sortudo e talentoso profissional.



Mark Bridges e Jet Ski


Como todo mundo sabe no Oscar deste ano houve uma novidade, o vencedor que fizesse o discurso mais curto (com menos de 30 segundos) ganharia um Jet Ski (no valor de 18 mil dólares) e uma estadia para um Resort no Arizona. 

Mark Bridges levou o prêmio e o Oscar logo seu nome pipocou nas pesquisas do Google nessa semana, afinal quem é ele ?



Oscar 2018 jet ski
Jet Ski no Oscar

Formado em teatro, cursou mestrado em Artes Plásticas e Design de Figurino. 

Coleciona três indicações ao Oscar e duas estatuetas, a primeira pelo filme O artista (2012) na época este era um dos preferidos do ano, com 12 indicações, o mesmo que aconteceu com Na forma da Água este ano.


filme O artista
O artista filme 


Também foi indicado duas vezes ao Bafta pelos mesmos filmes que lhe renderam os Oscars, venceu em 2012. 

Assinou os figurinos do primeiro filme de Cinquenta tons de Cinza (2015) quando fomos apresentados ao casal Anastasia e Grey, na época boatos que a autora dos livros estava se intrometendo muito no trabalho da figuração, querendo escolher os looks da protagonista, pipocaram na internet, ele não trabalhou nos filmes seguintes dessa história. 



Cinquenta tons de cinza, figurinos
Cinquenta tons de cinza, figurinos 

Alias dizem que o modelito abaixo foi selecionado pela própria escritora, de acordo com ela era este tipo de look que seu público gostaria de ver. 


Cinquenta tons de Cinza vestido vermelho
Cinquenta tons de Cinza 


Também foi responsável pelos figurinos do filme O lado bom da vida  também indicado ao Oscar em outras categorias. O ano em que a Jennifer Lawrence ganhou o prêmio e caiu no palco, lembram ?



O lado bom da vida
O lado bom da vida 

Caso você tenha curiosidade em saber porque esses dois malucos estão com essas caras (na foto abaixo) assista o filme é uma história que vai muito além dos figurinos, isso é uma característica do trabalho do Mark Bridges, os filmes que ele assinou não são aquelas histórias fashionistas. 



O lado bom da vida filme
O lado bom da vida 

Fato interessante na carreira dele  é que assinou a figuração de alguns filmes de terror em plenos anos 90, uma infinidades de filmes de monstros, tubarões, dinossauros e psicopatas faziam sucesso com o público jovem, entre estes A Colheita Maldita 3 e No fundo do Mar (1999), ambos assinados por Bridges. 



No fundo do Mar 

Ele também participou da criação dos figurinos do show Journey of Man do Circo du Solei. 

Não pretendíamos discutir mais sobre o assunto Oscar, mas devido ao prêmio do Jet Ski e pelo fato deste ano um homem ter sido premiado em uma categoria reinada por mulheres quase sempre, resolvemos estender o tema. 



mark bridges figurinos
Circo de Soleil 

Afinal ganhar o prêmio surpresa da noite foi uma questão de sorte mas levar o Oscar foi competência. 

Comentários

Novidades:

Siga a gente