Figurino: Charlote Orgulho

O tema da vez sãos os figurinos da Charlote (Isabela Santoni) da novela Orgulho e Paixão que acontece em 1912. 



Charlote (Isabela Santoni)



Charlote (Isabela Santoni) é uma personagem que existe no livro que inspirou a novela Orgulho e Preconceito. Na trama global, a moça veio da Europa onde morava com o pai, após ter sido enganada pelo Ubiratã quando adolescente, ela vai morar fora para fugir do escândalo de ter sido desonrada. 



Vestidos da Chalote em Orgulho e Paixão


A personagem está sempre envolvida nas confusões da novela que desrespeitam os outros personagens principalmente seu irmão e cunhada.

 O figurino dela é muito rico em detalhes, ganhando até dos looks da Ema (Agatha Moreira) que no começo da novela era uma patricinha da época. 



looks Charlote em Orgulho e Paixão


Como ela veio de fora, os looks dela são bem atuais e modernos, a última moda da época é vista nas roupas da Charlote, que se destacam dos looks das irmãs Beneditos que eram camponesas (no início da trama) logo possuem um figurino mais antigo, quem não se lembra dos vestidos de baile com saia balão dos primeiros capítulos. 



Orgulho e Paixão figurino


Charlote é basicamente uma Rose De Wikett Bukater (a mocinha de Titanic) da época não é atoa que ambas vivem em 1912, não apenas pelos look porém também pela postura e costumes. 



Charlote e Rose 1912
Charlote e Rose de Titanic 

Isso fica claro na cena abaixo, vejam a postura dela na mesa e a dos demais personagens, Elisabeta (Natalia Dill) aparece toda descabelada e vestindo um colete masculino, o que não era comum para época, pois as mulheres tinham uma mega preocupação com a aparência. 




cena orgulho e paixão


O figurino da Charlote se contrapõe entre os dos demais personagens, reparem também que Elisabeta e Ernesto estão com as mãos sobre a mesa ao contrário dela. Colocar as mãos em cima da mesa era visto como falta de educação, as mulheres tinham regras de etiqueta para seguir. 



looks 1912 em novelas



Quem não lembra da cena do filme Titanic (que também ocorre no mesmo ano da novela 1912) em que Rose observa uma menina criança aprendendo como se portar na mesa. 

O look abaixo é um figurino de praia ou esportivo  as mulheres naquela época usavam roupas com tecidos mais leves e braços de fora, apenas para passeios desta ocasião. 



look praia em 1912
Look praia em 1912 


Leia também: Figurinos Rose Titanic 


Por ter sido desonrada pelo Ubiratã ela acabou não se casando, naquela época não havia muitas opções para as mulheres além da vida de casada.


isabela santoni orgulho e paixão


Vejam alguns looks da Charlote (Isabela Santoni) como a imagem abaixo mostram um vestido com corte reto e decote quadrado (que estaria presente na moda dos anos 20) e tecidos um pouco mais leves. 



Charlote figurino em Orgulho e Paixão

Comentários

Novidades:

Siga a gente