Figurino: De repente 30

O assunto de hoje é um clássico da sessão da tarde que merece ser pauta deste site, falaremos sobre os looks do divertido filme De repente 30 (13 going to 30) relembre os figurinos e dilemas da Jenna (Jennifer Garner). 



De repente 30 figurino
Cena clássica do Closet


O filme é de 2004, porém podemos dizer que a história é atemporal com um roteiro criativo que foge das comédias românticas comuns. 



De repente 30 looks anos 80
Jenna e Tom Tom adolescentes 

Na história conhecemos Jenna uma menina de 13 anos que vive em plena década de 80, tendo Madonna como referência de moda. Após um pedido durante sua festa no meio das amigas falsianes, Jenna deseja ter 30 anos, ela acorda na década de 2000, com essa idade porém com a alma e cabeça de uma menina de 13 anos. 




De repente 30 looks
Estilo Maddona na escola de Jenna 


Uma das melhores interpretações da atriz Jennifer Garner que deveria ter investido mais em comédia, infelizmente poucos filmes de destaque envolvendo Gardner chegaram ao Brasil depois deste. 




Jennifer Gardner em De repente 30




Os looks da segunda fase são simples, até mesmo o vestido de noiva usado por ela, porém a forma como Jenna (Jennifer Garner) combina as roupas de mulher com uma mentalidade de pré adolescente, tornam os figurinos interessantes. 



De repente 30 figurinos
De repente 30 figurinos da Jenna 



Como na foto abaixo onde ela sai de camisola, naquela época o estilo sleep dress não era comum como nos dias atuais. Esse casaco é maravilhoso só que não dá para ver direito os detalhes dele, como na foto abaixo. 



Casaco de repente 30 filme
Jenna (Jennifer Gardner) casaco 


Ao nos tornarmos  adultos acabamos nos perdendo do que eramos quando muito jovens, percebemos isso na cena clássica em que Jenna (Jennifer Garner) chama Matt (Mark Rufallo) para dançar, aquilo que na pré adolescência era diversão para adultos de trinta anos é mico. 

Voltando ao tema moda, vejam (parte) do look da Tom Tom, a amiga falsiane (da época de escola da protagonista), também inspirado no estilo Sleep Dress muito comum hoje em dias nas passarelas e em fotos de influenciadoras, naquela época estava bem no início. 





Alias o look usado nessa cena saiu de um desfile do ano (2004) em que o filme foi lançado, o que mostra que os anos 80 nunca saíram de moda de uma certa forma, em pleno início da década de 2000 encontrávamos looks inspirados nesta década nas passarelas.



De repente 30 looks
Vestido cena principal Triller 


Também percebemos o quanto Jenna (Jennifer Garner) se perdeu da menina que era ao se tornar adulta, em seu relacionamento com os pais, Matt (Mark Rufallo). Quando somos muito jovens queremos a todo custo que o tempo passe rápido, sem imaginar os dilemas que a vida adulta nos traz. 



De repente 30 jenna
Look cena passeio com o Matt

Algo que geralmente não sabemos na adolescência e é obvio que a Jenna de 30, com cabeça de 13 também não sabia é que muitas vezes as pessoas em sua volta podem não ser o que aparentam, uma grande lição que a história nos mostra.

O filme já foi reprisado diversas vezes na Tela Quente e sessão da tarde anteriormente fizemos um post sobre a trilha sonora deste. 

Leia também:


De repente 30 filme


Neste filme também podemos relembrar um pouco da moda dos anos 2000, como o vestido de noiva de Jenna (Jennifer Garner) super simples, sem renda, ou detalhes, foi uma tendência do início daquela década, várias famosas que se casaram nessa época foram noivas minimalistas digamos. 


Vestido de noiva De repente 30 

Comentários

Nossas Redes sociais