Figurino: O casamento do meu melhor amigo

O post de hoje é um clássico dos anos 90, relembraremos os figurinos do filme O casamento do meu melhor amigo, uma comédia romântica de grande sucesso, veja os looks da Jules (Julia Roberts) e mergulhe conosco nessa divertida história. 




O casamento do meu melhor amigo looks


Para quem não viveu a época a década de 90 foi marcada por uma série de filmes românticos entre estes algumas comédias com histórias diferentes que são lembradas até hoje, My Best Friend Wedding (O casamento do meu melhor amigo, 1997) é uma delas. 



O casamento do meu melhor amigo filme
Jules e Michael 

Julienne ou Jules (Julia Roberts) é uma jornalista que trabalha como critica de gastronomia e está prestes a completar 28 anos, na época de faculdade ela e seu amigo Michael (Dermot Mulroney)  haviam feito um pacto, caso ambos não tivessem se casados até essa idade, iriam subir ao altar. 



O casamento do meu melhor amigo jula roberts


Logo ela recebe uma ligação do Michael (Dermot Mulroney)  a convidando para o seu casamento com Kimmy (Cameron Diaz) uma jovem rica, que ele conhece há pouco tempo. 



o casamento do meu melhor amigo cameron diaz
Kimmy (Cameron Diaz) 

Inconformada Jules (Julia Roberts) resolve boicotar o casório do amigo que acontecerá daqui a quatro dias e ter seu Crush de volta. 



Casamento do meu melhor amigo jules
Looks Jules (Julia Roberts) 

Os looks da protagonista criam um oposto com os da noiva do Michael que é uma patricinha, herdeira de um time de Beisebol e sonha com uma mega festa de casamento, ela vê Jules (Julia Roberts) como uma amiga, convidando-a para ser sua dama de honra. 

Logo somos apresentados ao maravilhoso vestido lilás estilo sereia, que a protagonista usará no casório de seu amigo. 



figurino o casamento do meu melhor amigo
Vestido lilás Jules (Julia Roberts)

A Kimmy (Cameron Diaz) é uma jovem de 20 anos que por imaturidade talvez não percebe a má fé de Julienne. 



Cameron Diaz anos 90
Kimmy (Cameron Diaz) looks 

Julienne (Julia Roberts) usa roupas mais simples e descontraídas, fazendo a linha mulher bonita porém desencanada enquanto Kimmy (Cameron Diaz) tem um figurino mais impecável, durante boa parte do filme ela tenta mostrar ao Michael (Dermot Mulroney) o quanto sua noiva é diferente dele e realmente isso é verdade, porém não é motivo para eles não se casarem. 

Uma pessoa que não conhece o filme ao ver a foto abaixo provavelmente vai achar que os dois amigos são um casal. 



Julia Roberts filme anos 90
Michael e Jules cena aeroporto

O legal dos looks da protagonista é que alguns deles mais formais retratam como as mulheres se vestiam para o trabalho. 



looks anos 90 filmes



Nas cenas (como na imagem abaixo)  nós sempre temos uma visão da Julia Roberts visualizando a situação, como se você estivesse também no ambiente. 



Figurino óculos anos 90


Coisas interessantes da época retratadas no filme é a importância do celular em formato tijolo, que na época estava começando a virar algo popular, a Jules passa parte do filme no telefone com seu amigo George (Rupert Everett) , que é seu confidente e tenta convencê-la a desistir de sua missão. 

Sim pessoal o que a personagem segura nas mãos na imagem abaixo é um celular e não uma máquina de cartão de crédito, por incrivel que pareça, os celulares eram parecidos com rádios, praticamente um tijolo perto dos atuais. 



cena o casamento do meu melhor amigo
Celular anos 90 

Outro fato que é retratado no filme é o uso de notebook e também do e-mail, como uma das poucas ferramentas de comunicação virtual. Em uma época em que a internet ainda estava nos primeiros passos (apenas usada para trabalho) e os celulares serviam apenas para falar. 



O casamento do meu melhor amigo 1997



Voltando aos figurinos o vestido roxo (de dama de honra) da protagonista usado nas cenas do casamento é um dos destaques do filme. 

Ele também representa o estilo de Jules, mais simples, básico o look causa um contraste com as outras damas de honras que são primas da Kimmy (Cameron Diaz) e usam figurinos extravagantes. 


vestidos o casamento do meu melhor amigo


O que poucas pessoas sabem é que a cena final que é uma das melhores do filme quase não existiu porque um outro final alternativo foi gravado, porém não usado (assista este se quiser). 



vestido lilás o casamento do meu melhor amigo
Vestido cena final o casamento do meu melhor amigo 

Comentários

Siga a gente