Decoração Provençal - Debutante

O post de hoje é um pouco diferente falaremos sobre um estilo de decoração romântica que pode ser tema de festa de 15 anos ou casamento, logo se você é noiva ou uma futura debutante, aqui está a dica do dia. 



Decoração Provençal mesa
Decoração Provençal 


A palavra provençal vem de Provença, uma região do interior da França no século 19, quando o rei Luis XVI  reinava e o famoso castelo de Versalhes era conhecido por sua riqueza em detalhes decorativos, os camponeses na tentativa de arrumarem suas casas seguindo o estilo deste, acabaram criando o que nós chamamos de Decoração Provençal. 


Decoração Provençal festa de debutante


Que nada mais é que uma releitura não tão glamourosa de Versalhes, as principais características desta decoração são cores claras (em tons pastéis), flores e elementos que remetem a vida no campo, misturados com rústicos como madeira, na foto abaixo você podem perceber que há presença de uma parede de tijolos, uma dica para essa decoração poderia ser o uso de papel de parede. 



Decoração Provençal casamento


E é um estilo considerado romântico, logo pode ser aplicado tanto para uma festa de debutante ou casamento, nas imagens que encontramos não há nenhuma foto que seja de uma festa de 15 anos (são todas de casórios), porém o conceito pode ser aproveitado. 



Decoração borboletas 15 anos


O foco deste site não é decoração, não somos especialistas da área assim mesmo se vocês quiserem podemos falar mais sobre o estilo provençal por aqui, infelizmente há poucas informações históricas sobre o surgimento deste na internet. 



Decoração provençal festa debutante

Comentários

Siga a gente