Figurino: O Diabo Veste Prada

E o post de hoje é dedicado a um clássico do mundo fashion O Diabo Veste Prada (2006) relembre ou conheça os looks da Andy ou Andrea (Anne Hathaway) e veja a nossa análise da história. 


Anne Hathaway O Diabo Veste Prada
Andy primeiras cenas de O diabo veste prada 



Andrea ou Andy (Anne Hathaway) é uma jovem de 24 anos, recém formada em Jornalismo, que está a procura do primeiro emprego na área, ela mora com o namorado em Nova York e no filme entende-se que ela veio do interior. 

Por incrível que pareça a jovem consegue o que seria o trabalho dos sonhos para qualquer fashionista, trabalhar na Run Way que seria uma espécie de revista Vogue, porém para Andy (Anne Hathaway) é apenas uma ponte para conseguir contatos e um futuro emprego em sua área. 


O diabo veste prada festa looks
Andy e Emilly com Miranda a frente 

A vaga em questão não tem nada haver com jornalismo, seria para ser assistente da temida diretora da revista, Miranda Priestly (Meryl Streep).

Miranda (Meryl Streep) é apresentada para nós como uma chefe impiedosa e nada simpática, que crítica e até prática assedio moral com seus funcionários, ela é uma líder que tem o medo como principal arma de liderança. 


  • Looks início do filme 

Como a protagonista não entende e nem se interessa por moda no começo, vemos uma certa dificuldade da Andy (Anne Hathaway) em ser aceita pela equipe e o quanto ela parece perdida no meio daquilo tudo. 


O diabo veste prada Andy
O diabo veste prada primeiras cenas 


Vejam a cena abaixo é um excelente exemplo disso ela carrega sacolas, o cachorro e está andando  de salto alto, algo que não é comum para Andy e a cereja do bolo: a chata da Miranda ligando a cada cinco minutos (naquela época não tinha What up). 



O diabo veste prada cena


Porém com a ajuda do estilista da revista, que não a vê como uma cafona ou sem noção e sim como alguém que não tem informação sobre aquele universo mas poderia aprender, ela começa a se vestir de acordo com o lugar que ela está. 


  • Look transformação da Andy 

A cena da transformação é maravilhosa, ela sai para almoçar e volta totalmente repaginada, a cara da Emily (Emily Blunt) quando ela chega é ótima. 

O look abaixo é o da cena em questão quando somos apresentadas a nova Andrea (Anne Hathaway), com direito a botas da Channel, as roupas que ela usa durante o filme dá se a entender que pertencem ao acervo da revista, ou seja são emprestadas.




look channel o diabo veste prada
Cena da transformação 

E ao passar do filme nessa cena clássica que é inspirada nos looks da Vogue, vemos como ela aprende sobre moda e incorpora essa em seu dia a dia. Com o tempo até a própria Miranda (Meryl Streep) mesmo sem comentar a respeito, percebe a evolução de sua assistente. 



o diabo veste prada looks
Look Anne Hathaway como Andy


E assim ela começa a ganhar mais espaço na revista e aos poucos ela passa a ser a primeira assistente mesmo que informalmente e a Emilly (Emily Blunt)  sua colega que amava aquele universo, fica com as tarefas da Andrea sem nem perceber.



O diabo veste prada figurinos
Look cena Vogue 

  • Look fim do namoro 

A vida naquele mundo exclusivo e diferente tinha um preço, ela passa não ter mas tempo para o namorado que não faz parte daquele universo o que gera problemas. Abaixo o look da cena em que eles discutem, por conta do trabalho dela. 



Diabo veste prada cena fim do namoro
Looks Andy cena do fim do namoro 

Vejam a imagem abaixo a protagonista andando com algumas sacolas de salto, de uma forma totalmente diferente da foto do início do post em que ela está com o cachorro, Andy (Anne Hathaway) não mudou apenas no modo de se vestir e sim na forma de se portar. Vemos uma mulher mais segura ao andar e adaptada ao ambiente. 



Andy (Anne Hathaway) o diabo veste



  • Look cena do livro Harry Potter 

Por mais que seja divertido ver a Andy (Anne Hathaway) lutando contra o tempo para conseguir o impossível (os manuscritos do próximo livro do Harry Potter que ainda não tinha sido lançado), o que aconteceu com a personagem nessa cena é o chamado assedio moral. 

Não só nessa cena porém nas outras quando ela era rejeitada por não se vestir bem, motivo de piada, tratada mal. 

Muitos blogs e Youtubers que falam sobre RH usam esse filme como exemplo, logo essa história não é só uma referência fashion e sim também um retrato de um problema que existe no mundo corporativo de alguns lugares. 



diabo veste prada harry potter


A situação do Harry Potter não foi nada perto do que viria depois contar para Emilly (Emily Blunt) sua colega de setor, que ela não iria para Paris assistir a Semana de Moda, apenas a primeira assistente acompanhava Miranda neste evento, a chefe decide por Andy ao invés de Emilly. 

Isso demonstra o que já era evidente nas outras cenas Andy havia sido promovida (mesmo que informalmente) e a colega rebaixada de cargo. 



O diabo veste prada looks



Parte da equipe da Run Way iria cobrir o evento e a assistente que fosse com a Miranda teria direito as roupas exclusivas dos desfiles. 

As cenas em Paris foram mesmo gravadas nos bastidores da Semana de Moda em tão os looks que aparecem nessa parte do filme representam as tendencias daquele ano. 

Abaixo temos um dos looks da Andrea nessa parte do filme (não vamos conseguir mostrar todos infelizmente), totalmente diferente da menina do inicio da história. 



Andy looks paris o diabo veste
Cena Paris 

Fato interessante é a cena em que Miranda (Meryl Streep) apresenta Andy (Anne Hathaway) para o Valentino e ela troca o nome dela, boa parte do filme a protagonista não é chamada pelo nome verdadeiro (Andrea ou Andy), ou seja ela perde totalmente sua identidade, a Miranda troca o nome dela e não há como discutir isso, afinal ninguém pode corrigi-la ou contesta-la. 

  • Look cena fonte Paris 

O diabo veste prada cena fonte
Vestido verde cena da fonte 

Depois ela percebe que aquele mundo não é para ela, nós não vamos contar como. O vestido abaixo é o da cena principal (que não vamos contar aqui), seria um look de alta costura retirado das passarelas. Como a Anne não é muito alta é possível perceber a cintura achatada, pelo fato do vestido ser estilo midi. 


vestido verde o diabo veste prada
Vestido verde da Andy 
  • Último look
No último look da protagonista não encontramos a Andrea (Anne Hathaway) Fashionista de antes, porém ela aparece com um estilo próprio e comum para seu estilo de vida. 

Ela não é mais a fashionista de antes porém também não é mais a desinformada do início da história, ela aprendeu a se vestir melhor com essa experiência. E digamos que somos apresentados a uma nova Andrea no final (não vamos contar, sem spoliers).  



look final o diabo veste prada
Look cena final 

Por mais que ela tenha aprendido a sobreviver naquela universo, ela não tinha ambições de altos cargos ou luxo, ela não tinha interesse por poder ou status social e sim o objetivo de exercer a sua profissão. 

Ela incorporou os looks daquele mundo, dedicou sua vida a este, porém não estava disposta a mudar sua personalidade ou caráter e com certeza é uma das melhores lições que podemos aprender com este filme. 

E se você quiser saber mais curiosidades sobre o filme assista o vídeo abaixo, publicado em nosso canal no Youtube, com entrevista dos produtores e da roteirista desta história, entenda como ela foi feita. 



Comentários

Novidades:

Siga a gente