Da Magia a Sedução | Decoração Vitoriana

Este post nada mais é que uma continuação do anterior no qual falamos sobre os figurinos do filme Da Magia a Sedução (1998), relembre conosco a maravilhosa decoração no estilo Vitoriano da casa das irmãs Sally (Sandra Bullock) e Gillian (Nicole Kidman) e saiba curiosidades sobre o filme. 



decoração vintage filme


Como comentamos no post de figurinos os looks das protagonistas são bem discretos e simples, o que chamou a atenção no filme naquela época e até hoje é a casa em que a história acontece. 



filme da magia a sedução casa


A casa toda é feita de madeira, não apenas esta a loja da Sally (Sandra Bullock) também tem vários detalhes feitos com este marerial e a cor branca predomina tanto na residencia dela quanto no cenário da cidade também. 



casa decoração vitoriana filme


Nos filmes o trabalho de decoração e detalhes dos objetos é feito pelo setor de Direção de Arte, no caso a casa das Owens segue o estilo Vitoriano (decoração referente ao reinado da rainha Victória da Inglaterra). 



da magia a sedução cenário


A responsável por essa parte foi o Robin Standefer que após o filme abriu uma empresa e passou a trabalhar com projetos residenciais, este foi o último trabalho que ele fez para o cinema. 



filme da magia a sedução


A casa que nos vemos no filme na verdade não existe, esta foi construída para as gravações externas próximo a um local onde havia um penhasco, ou seja, a produção não alugou uma casa para este.

 E após o final das filmagens a casa (foto abaixo) foi demolida, os maravilhosos ambientes deste post foram gravados em estúdio, a casa por dentro era oca digamos, no local onde ela foi construída havia um cemitério anos antes, logo ela foi erguida por cima de uma plataforma, para evitar o uso de escavadeiras, o terreno em que ela foi construída foi alugado. 

Tanto trabalho apenas para fazer as cenas externas do filme que infelizmente na época de seu lançamento não foi um sucesso de bilheteria, apesar de ser muito lembrado e reprisado inúmeras vezes no SBT, no passado. 



casa do filme da magia a sedução


Como a idéia do filme era fugir das bruxas clichês que estamos acostumados a ver no cinema, a cor branca seria uma maneira de trazer neutralidade e leveza para os ambientes, afinal Sally e Gillian foram apresentada a nós como mulheres aparentemente comuns, que passariam despercebidas. 

O branco foge daquele ar sombrio que todos nós temos em mente ao imaginarmos uma casa de bruxa, talvez. Também o fato da magia feita pelas irmãs se apresentada como "branca" (que seria feitiços não relacionados com o mal).


detalhes area externa do filme



As cenas das cidades foram gravadas em um cidade Washington de  onde a prefeitura concordou em pintar os prédios de branco apenas para o filme. 

Na cena final onde as irmãs aparecem na casa os figurantes nada mais são do que os próprios moradores a cidade toda foi convidada para gravar essa cena. 

Leia também: 


estufa do filme da magia a sedução

Comentários

Nossas Redes sociais