Figurino: Eterna Magia

O post de hoje envolve figurinos, túnel do tempo e magia, venha relembrar conosco os looks de Eva (Malu Mader) e  Nina (Maria Flor) Sulivan na novela Eterna Magia de 2007 e entenda o porque deste tema. 



eterna magia novela



A atual novela das 18 hs Espelho da Vida é escrita pela novelista Elizabeth Jhin, autora também de Além do Tempo, Começar de Novo (colaboradora), todas tendo o tempo passado como pano de fundo, em 2007 Eterna Magia primeira novela solo (antes ela escrevia como colaboradora de outros novelistas) foi ao ar. 

Sim o visual da Cassia Kiss nessa novela foi inspirado na Miranda Preslly do filme o Diabo Veste Prada (a chefe malvada), na época um lançamento.



eterna magia zilda e eva
Eterna Magia Zilda e Eva 


A trama vinha com uma proposta diferente falar sobre o universo Wicca, uma religião Pagã, nascida na Irlanda, também denominada como Bruxaria, uma vez que não descende do Cristianismo. 

A novela não foi bem aceita nos primeiros capítulos o tema Wicca ficou em segundo plano e a história precisou ser adaptada, na trama uma cidade de Minas colonizada por Irlandeses era o pano de fundo da história onde várias Valentinas viviam, a primeira fase se passa nos anos 30 (também presente na novela atual Espelho da Vida), as irmãs Eva (Malu Mader) e Nina (Maria Flor) vinham de uma família de Wiccas do bem, ou bruxas digamos. 




Eterna Magia Eva looks
Eterna Magia Eva e Conrado 

Eva (Malu Mader) na primeira fase era uma pianista famosa na Europa onde morava com sua tia Flora (Eliane Jardini), ao vir para o Brasil se apaixona pelo noivo da irmã Conrado (Thiago Lacerda), engravida e foge com o boy, enquanto Nina (Maria Flor) é abandonada por ele no dia do casamento. 



Eterna Magia Malu Mader


A trama tinha looks em sua maioria de inverno Eva (Malu Mader) era uma mulher sofisticada e moderna, com looks talvez inspirados nas Divas do cinema da época, enquanto Nina (acreditem não achamos quase nada de figurinos da personagem) era uma moça inocente e romântica na primeira fase. 

Aliás os looks dela nessa fase eram em cores claras como branco, o próprio vestido abaixo seria um pouco atemporal digamos, com um pouco de influência da cultura Celta, o chapéu e cabelo enrolado já são características dos anos 30. 



Figurinos eterna Magia Nina
Nina (Maria Flor) primeira fase 

Fato comportamental ou não muitas mulheres quando querem mudar de fase, ou passam por algum momento difícil mudam os cabelos, seria uma forma de renovação talvez ? Pode até ser coincidência mas vocês  lembram da Moranguinho (Helen Cardoso) mulher do cantor Naldo, após a polêmica de agressão ela mudou o cabelo, este fato é muito usado em novelas para mostrar a evolução ou mudança da personagem, depois de um acontecimento e com a Nina (Maria Flor) não foi diferente. 

Os looks da segunda fase já remetem a década em que a trama acontece, inclusive os da Nina. 


Eva (Malu Mader) e Nina (Maria Flor) 


Leia também: 


A Segunda fase se passa nos anos 40 após o final da Segunda Guerra Mundial, 
o look abaixo poderia ser um preságio do que viria na década seguinte (anos 50) vestidos rodados ou uma influência dos anos 30, onde as mulheres começaram a mostrar as costas nos looks de festa. 


Eterna Magia figurinos


Na mini foto abaixo temos um look bem anos 40, quando devido a guerra as mulheres saíram de casa para trabalhar, alias a própria Nina (Maria Flor) após a decepção amorosa foi estudar e na segunda fase era uma mulher de negócios. 

A atriz Maria Flor atualmente está no ar como a Thais de Belíssima (no Vale a Pena Ver de Novo) uma pena não vê-la nas novelas atuais.

 Ela tinha total perfil para o papel de mocinha, Nina foi sua primeira protagonista, depois ela chegou a fazer o seriado Aline e pequenas participações e está sumida atualmente da TV. 


eterna magia novela

Comentários

Novidades:

Siga a gente