Figurino: Bastidores de Marry Poppins

Neste post falaremos sobre o filme Walt Nos bastidores de Marry Poppins (Saving Mr. Banks, 2013) venha conhecer a verdadeira história por trás deste livro e a relação da Disney com a personagem e acompanhe os figurinos que remetem a moda em 1907. 



Walt nos bastidores de marry poppins
Pamela Travers quando criança (ela é a menina mais velha) com a família 


Em plenos anos 60 o empresário Walt Disney (Tom Hanks) pretende lançar um filme sobre Marry Poppins, para isso ele precisa convencer a escritora da obra P.L. Travers (Emma Thompson), também conhecida como Pamela a vender os direitos autorais, algo quase impossível uma vez que ela não gosta dos filmes em forma de desenho da Disney e tem uma personalidade muito difícil. 

O filme é baseado em uma história real, Pamela realmente foi a Los Angeles a pedido da Disney, para negociar e se intrometer em tudo, ela não queria de jeito nenhum qualquer tipo de desenho animado no filme, detestou as musicas como é retratado neste.



Walt Disney e Pamela no filme
Walt Disney (Tom Hanks) e Pamela (Emma Thompson)


Em pesquisas descobrimos que Pamela queria apenas pessoas nascidas na Inglaterra trabalhando nas músicas, os produtores retratados na história eram americanos. 

Em paralelo a isso somos levados a imagens em flash back, a Autralia em 1907, onde Pamela ainda criança. (seu nome verdadeiro era Helen), se muda com os pais e as duas irmãs mais novas, para o meio do mato literalmente.




moda em 1907 na Australia



O pai dela Travers, chegou a ser gerente de um banco, porém acabou sendo rebaixado, devido aos problemas de alcoolismo, a mãe tinha problemas com depressão. 

A relação dela com o pai era tão grande que Pamela cujo nome completo era Helen Lyndon Goff, adota o nome dele como sobrenome, antes de ser escritora ela trabalhou como atriz de teatro.  



figurino bastidores de marry poppins
Mãe da Pamela e irmã 

Quando o Sr. Travers adoece sua tia é chamada para passar uma temporada com eles e ajudar a cuidar das crianças, logo somos apresentados a pessoa que inspirou Marry Poppins. Abaixo temos a personagem do filme lançado pela Disney em 1964 e na imagem ao lado a Tia de Pamela em Os Bastidores de Marry Poppins. 



Marry poppins 1964



 A Disney demorou vinte anos para conseguir os direitos autorais para o filme Marry Poppins lançado em 1964, um novo filme sobre a baba mágica foi anunciado este ano, porém sem data de estréia. 

Detalhe é que Walt Disney faleceu em 1966, porém conseguiu realizar o sonho de levar Mary Poppins ao cinema, a principio foi um pedido de suas filhas Diane e Sharon ainda quando crianças 



bastidores de marry poppins
A verdadeira Marry Poppins 

Antes deste filme apenas uma peça de teatro, sobre a personagem havia sido lançada, Pamela havia recusado vender os direitos para um musical, ou seja a história que foi lançada nos anos trinta até a década de 60 existia apenas no livros. 

A cena do filme em que o Walt comenta que não convidou Pamela para a estreia nos EUA é verídica, assim mesmo ela conseguiu um convite e apareceu lá. 


Comentários

Novidades:

Siga a gente