Figurino: Julia Espelho da Vida

E o post de hoje é dedicado a Julia Castelo (Victoria Strada), mostraremos os figurinos dela e falaremos um pouco sobre a mulher a a moda na década de 30. 

julia castelo espelho da vida


Na novela das 18hs Espelho da Vida, Julia era uma moça da pequena cidade de Rosa Branca, filha de um Coronel, assassinada em 1932, aos 24 anos, por seu noivo Danilo Breton, ele derreteu as alianças e com uma bala dourada matou a jovem. 

vestido julia em espelho da vida


Quase um século depois pouco se sabe sobre os detalhes do crime, apenas que foi passional, a mãe dela faleceu meses depois a casa foi vendida para o Gustavo Bruno um rapaz que também a cortejava, a morte dela foi abafada na época. 



Julia Castelo vestido festa


Fazia parte da moda da época vestidos estampados, no caso da Júlia (Victória Strada) nem há tantas estampas nas roupas dela, talvez por ela ser uma moça do interior não tivesse acesso as últimas tendências de moda e também pelo o fato dela ter falecido no inicio da década. 



figurino julia castelo
Julia Castelo e revista de moda anos 30

O cabelo da Júlia e a maquiagem dela corresponde a mulher da década de 30, nesse período o cinema teve grande importância, as atrizes eram as influenciadoras entre estas Greta Garbo. 

Os lábios vermelhos e o rouge no rosto da Júlia já eram aceitos, em décadas passadas uma make up mais carregada seria proibida para as moças de família digamos, alias a industria de cosméticos femininos começou a crescer mais nesta década a marca Phebo surgiu neste tempo. 



mulher beleza 1932


Nesta novela os figurinos se dividem entre o tempo atual (2018), o da história da Julia (em 1932) e também temos os figurinos do filme do Allan, que tem como roteiro o relacionamento desta personagem com o Danilo, ou seja ela é retratada duas vezes de forma diferente. Abaixo o figurino da Júlia no filme que está a ser rodado. 


julia castelo figurino filme
Figurino Julia no filme do Allan

Em entrevista a figurinista da trama mencionou que rosa é a cor da personagem, boa parte dos looks dela são em tons pastéis, talvez para trazer um ar romântico. 

Na montagem abaixo reparem que a textura do vestido da Julia (Victória Strada) cheio de bolinhas é a mesma da imagem ao lado retirada de uma revista da época. 

moda anos 30 espelho da vida
Vestido rosa da Julia Castelo e revista da época 

Ainda podemos usar esta mesma imagem de época, para comparar com este outro look que apresenta comprimento da saia, a cintura marcada por um cinto discreto. 


Mulher e moda anos 30


A foto abaixo tirada de uma revista mostra uma moda mais marcada por roupas estampadas e mangas bufantes, tudo bem que a Júlia não conseguiu viver a década de 30 inteira digamos. 



revista moda anos 30

  • Vestido branco cena morte 
O vestido branco que aparece no sonho da Cris (Victória Strada), poderia ser um vestido de noiva talvez, apesar que o look parece muito ousado para época ou esta cena poderia apenas representar a morte dela e não necessariamente como ocorreu, talvez ela não estivesse no campo cavalgando...

O cabelo comprido não remete a década de 30, como vocês viram nas fotos anteriores a moda era madeixas curtas enroladas. 

Geralmente quando um personagem aparece com um cabelo mais comprido nas novelas ou filmes, isso pode representar passagem de tempo. 


julia castelo cena morte

Comentários

Siga a gente