Figurino: O Quebra Nozes filme

O post de hoje é sobre o filme O Quebra Nozes e os Quatro reinos adaptação da Disney da famosa história de Natal, veja os figurinos e o que mudou neste conto nesta versão para o cinema. 



Clara (Mackezie Foy) Disney



No filme somos apresentados a Clara (Mackenzie Foy) uma adolescente (na história original ela é criança) sonhadora e criativa que passa pelo luto da mãe recém falecida junto com os irmãos Fritz (Tom Sweet) e Louise (personagem também inventada), o sobrenome da família também foi alterado ao invés de Silberhaus eles se chamam Stahlbaum. 



Clara Quebra nozes Disney


Na época do Natal ela é presenteada com um Ovo Fabergé (espécie de caixinha de música) deixado por sua mãe de herança, porém falta a chave deste.   

Nesta versão o Quebra Nozes não é o personagem principal, mas sim fiel escudeiro de Clara em sua jornada pelos Quatro Reinos, os outros personagens foram inventados como fada dos Doces (que seria uma espécie de Maria Antonieta maluca) e a mãe Ginger. 


  • Vestido Lilás 
A época retratada no filme seria meados  em 1800 ou 1880 (mesma década que a Marocas de Tempo Não Para viveu) , pelas roupas das mulheres, uso de carruagens conseguimos ter uma noção do tempo em que a história ocorre. 

Detalhe interessante do vestido da Clara é o comprimento deste vejam que ele é mais curto do que o normal da época. 



Clara figurino O quebra Nozes


A cor lilas se destaca nas cenas do baile (onde há muitos personagens) uma vez que ela é a protagonista.



Filme O quebra nozes 2018
Clara ao meio com o pai e irmã , cena do baile 

 É um look que remete a pré adolescência talvez, nem muito criança nem muito adulto, uma vez que na história ela é a filha do meio, tendo uma irmã mais velha e um irmão menor. 

Na verdade a atriz Mackenzie Foy tem 17 anos, porém no filme com este figurino ela parece ser mais nova, por volta de 13 ou 14 anos no máximo quem sabe. 

A mãe da Clara ganhou uma importância que não existe no conto original onde os pais são personagens secundários e pouco sabemos sobre eles. 


  • Fada Açucarada (Keira Knightley)
Esta personagem poderia representar o lado rebelde da Clara (Mackenzie Foy) que não aceita o fato da ausência da mãe, a guerra entre os quatro reinos significaria os conflitos internos da menina após a perda da mãe. 



Figurino fada o quebra nozes
Fada Açucarada e Clara 


Vejam que tanto Clara (Mackenzie Foy) quanto a Fada (Keira Knightley) tem looks na cor lilás e ela está sempre do lado da protagonista como uma espécie de conselheira, ou também em uma outra interpretação pode ser apenas aquela amiga falsiane. 

Aquela velha história que todos nós temos um voz boa e ruim dentro de nós nos dizendo alguma coisa, a Fada poderia representar isso quem sabe. 



Figurino quebra nozes filme


  • Vestido Quatro Reinos
Logo que ela retorna ao reino a Fada falsiane ajuda Clara (Mackenzie Foy) a se arrumar e somos apresentados a um look que nos lembrou a era medieval talvez ou uma princesa de Contos de Fadas, enfase para o penteado. 



Figurino Quebra Nozes filme
Vestido Clara no filme O quebra nozes 
  • Vestido Coroação 
Clara voltar para o reino e ser coroada como sucessora de sua mãe poderia representar a maturidade, ou fato dela estar crescendo, a transição de criança para adulta talvez. Vejam que o look da cena de coroação não é tão infantil, quanto os demais figurinos anteriores dela, percebemos uma mudança. 


Leia também: 





Quebra nozes filme vestido
Vestido Clara Cena final 

Infelizmente não conseguimos uma só foto (de corpo inteiro) que mostrasse este maravilhoso vestido porém uma boneca estilo Barbie foi lançada logo a imagem abaixo deve ajudar a retrata-lo. 


Clara o Quebra nozes barbie

Comentários

Novidades:

Siga a gente