O que usar em Punta de Leste

O post de hoje é sobre moda para turistas, se você está de malas prontas para o Uruguai, precisamente a famosa cidade praiana Punta de Leste e não tem a mínima ideia do que usar por lá, seja bem-vinda.


Mulher com chapéu de verão em praia



A melhor maneira de você saber o que usar lá é ter como referência o Rio Grande do Sul, como tempo, o estado gaúcho é vizinho a este país, acreditem o pessoal dos pampas vão de carro até Punta passar as férias.

As imagens deste post vieram das vitrines do Punta Shopping (único shopping da cidade), logo são roupas típicas do país. Então você precisa levar as típicas roupas de praia, porém com um complemento, seja casaco de tecido leve, ou moletom leve, blusa de manga cumprida. Na praia???


Vestido vitrine shopping Punta del leste
Vestido Uruguaio


Sim! Mesmo na alta temporada existe a chance de você encontrar um lindo dia ensolarado acompanhado de um vento super gelado.

Principalmente de manhã cedo (antes das 10 horas), isso é comum lá e será mais frequente no final da alta temporada para frente, ou seja, de março a abril (ainda é possível curtir o lugar), de maio em diante já é início da baixa temporada, ou seja, estará frio. Na baixa temporada junho e julho pode levar só casacos bem pesados de frio e esqueça a praia. 

A blusa da imagem abaixo poderia ser considerada um pouco "pesada", para um look de praia brasileiro, por exemplo, porém lá é normal. 

Look vitrine em punta shopping
Vitrine Shopping Uruguai 

Reparem na imagem abaixo um look básico de praia com uma blusa longa na cintura do manequim, algo que provavelmente você não verá em um shopping no Rio de Janeiro por exemplo, o manequim ao lado tem uma saída de praia de manga longa, ver roupas praianas compridas é algo frequente por lá, devido a temperatura. 
E é exatamente isso que você deve levar para usar por lá, uma peça leve para combinar com o seu biquíni maravilhoso. 

vitrine em loja punta del leste
Vitrine de loja no Punta Shopping 

As imagens abaixo são os biquínis vendidos por lá, não tem problema nenhum se as suas roupas de praia são mais cavadas que esta. 

biquinis em vitrine punta shopping
Biquíni Uruguai 

Outra coisa que vale lembrar, a cidade é conhecida por ser um lugar chic e sofisticado, sim é verdade! Porém é um lugar praiano, logo se você tem o costume de ficar com um look super largado, quando está na praia, em Punta de leste não precisa ser diferente, mesmo que você esteja na piscina do Conrad enquanto o Maury Jr. está gravando (na verdade atualmente ele não faz mais publicidade deste hotel, porém o Conrad ficou conhecido aqui no Brasil devido a presença deste apresentador por lá, há anos atrás). 

roupas loja em shopping punte del leste
Vitrine no Uruguai 

As principais praias da cidade conhecidas com Playa Brava e Mansa, são mais cheias com muitos brasileiros, argentinos e não fogem ao que vemos no Brasil (fora o fato que por lá o pessoal não tem o costume de jogar lixo na praia). 

punta del leste praia mansa

As praias da cidade vizinha José Ignácio, já são mais vazias e procuradas pelo pessoal que quer mais privacidade ou um lugar com menos gente. Logo não viaje para lá achando que você precisará usar uma bolsa da Chanel na praia. 

A cidade é aberta a todos não importa sua classe social e tem hospedagens, restaurantes para todos os bolsos. E por falar em turismo...

Na época da novela Totalmente Demais (parte do elenco gravou nessa cidade) fizemos um post falando sobre os pontos turísticos retratados de Punta de Leste.

Para saber mais sobre a famosa cidade clique no link, a seguir e veja outros posts: 

Comentários

Novidades:

Siga a gente