Figurino: Ester (Grazi) em Flor do Caribe

 E o post de hoje são os looks da Ester (Grazi Massafera) na primeira fase da novela Flor do Caribe (antes dela se casar com o Alberto) e sobre a história que inspirou a trama O Conde de Monte Cristo. 


Ester (Grazi Massafera) look rosa


Devido a Pandemia a novela Flor do Caribe está sendo reprisada no horário das 18 hs, esta conta com uma história baseada no livro O conde de Monte Cristo, que envolve traição e vingança. 

Na verdade no livro o mocinho é um marinheiro que recebe uma promoção é traído por um colega que almejava seu cargo e sua noiva, além de outras pessoas o Edmund acaba ficando 14 anos preso, foge e descobre um tesouro perdido na ilha de Monte Cristo e volta para sua cidade como um nobre querendo vingança ele tem várias identidades falsas para tentar se vingar de todos que acabaram com sua vida.  


Ester (Grazi Massafera) looks praia na novela


O autor deste livro também escreveu O Homem da Máscara de Ferro e os Três Mosqueteiros, a história foi lançada em formato de folhetim entre 1844 a 1846, cada semana o leitor recebia uma página nova desta, a ilha de Monte Cristo realmente existiu e foi após uma ida a este lugar que o Sr. Dumas teve a idéia do romance. 

Várias outras novelas foram inspiradas neste história como a Prova de Amor da Record, até aquela Do outro lado do Paraíso, tem haver a vingança de Clara, ela presa em uma ilha por dez anos após ser roubada, seria uma versão da história com uma personagem feminina no papel principal talvez. Há muito mais semelhanças desta novela com a história original, do que na novela Flor do Caribe.

Ester (Grazi Massafera) e Cassiano (Henri Castelli) estão apaixonados e noivos o romance água com açúcar ao extremo nos primeiro capítulos é um pouco cansativo, no livro original, a noiva de Edmund é Mercedes e o primo desta que é apaixonado por ela vai se juntar com o colega de trabalho invejoso do mocinho, para afasta-lo da jovem, no caso Edmund é acusado de ser a favor das idéias de Napoleão e por isso fica 14 anos preso, em certo momento informam para sua noiva (Mercedes) que ele morreu na prisão e ela se casa com o primo e tem um filho com ele. E no caso o protagonista passa todo este tempo sem saber o motivo pelo qual ele foi preso. 


Ester na igreja no Caribe



 Voltando a Flor do Caribe, Alberto amigo de infância do casal principal resolve ficar com a noiva do melhor amigo. Pedindo para este entregar uma encomenda no Caribe, para um mafioso, no caso as jóias são falsas e o Poderoso Chefão da novela deixa Cassiano  (Henri Castelli) preso por dez anos, em uma prisão após inúmeras tentativas de fuga. 

O personagem Duque é inspirado no Abade um padre que divide cela com o protagonista e o ensina a lutar, literatura, era um homem estilo Leonardo da Vinci com inúmeras profissões, no sentido que tinha muito conhecimento e ele passa este para o amigo, antes de morrer entrega a ele um mapa de um tesouro perdido na ilha de Monte Cristo (eu falei que tem tudo haver com a novela O outro lado do Paraíso). No caso da novela Duque é apenas um amigo leal que o ajuda a fugir. 





Quando ele finalmente volta para casa sete anos depois descobre que Ester está casada com Alberto e que ela teve um filho seu. Basicamente pelo fato da história se passar em uma praia turística brasileira, os looks estilo verão e caiçara perduram no figurino de quase todo elenco, no conto original a história ocorre na corte de Paris.


Ester (Grazi Massafera) noiva


 A história da novela é levemente inspirada neste livro não tem tantos detalhes iguais. 

No caso de Ester (Grazi Massafera) a cor Rosa, faz parte de seu figurino romântico, particularmente acho que a Grazi Massafera não se encaixa bem neste papel de mocinha sofredora e inocente. Sua última personagem na TV em Bom Sucesso uma mulher forte e batalhadora, tem muito mais haver com a imagem da atriz. Assim mesmo resolvemos dar uma chance para a novela e mostrar os looks da Ester por aqui.

Comentários

Novidades:

Siga a gente