Quem é Luciana Tranchesi

E hoje falaremos sobre a trajetória da influenciadora digital Luciana Tranchesi que cresceu nos bastidores do mercado de moda, venha conhecê-la.  


Luciana Tranchesi


Luciana Piva de Albuquerque Tranchesi, 1,70 de altura, 35 anos é filha da empresária Eliana Piva de Albuquerque (1955 - 2012) e do médico cardiologista Bernardino Tranchesi.

Ela tem dois irmãos mais novos Bernardo e Marcela e é mãe do Antônio. E em 2008, aos 19 anos se casou com o Guilherme Mussi, o casal se separou pouco tempo depois. 

E em 2010 assumiu o namoro com Lair Passeti, três anos depois ela anunciou sua gravidez, quando o casal se separou seu filho tinha oito meses. Ela já falou sobre o tema divorcio em uma entrevista no canal da Carol Celico.

Luciana Tranchesi e guilherme mussi casamento
Luciana casamento em 2008


Luciana começou a trabalhar como influenciadora em 2010, ainda na época dos Blogs, o diário virtual seria uma forma de distração, na época a mãe dela estava fazendo um tratamento contra um câncer de pulmão e ela não tinha pretensão de trabalhar como influenciadora. 

 O site dela ainda está no ar (lutranchesi.com.br) porém não é atualizado há um tempo, ela está no instragam (lutranchesi), no Youtube (Lu Tranchesi TV) e ela sempre aparece no canal da irmã mais nova Marcela, ambas estiveram ano passado no The Noite do Danilo Gentilli.

Em 2008 ela abriu a marca 284 com os irmãos e a amiga Helena Bordon, que ao ser inaugurada contou com um investimento de 3 milhões de reais. 

Vale lembrar que a mãe dela era dona da famosa Daslu, uma das primeiras lojas focadas em trazer marcas de luxo para o Brasil, em uma época em que não existia e-commerce. 

A loja foi fundada pela avó da Luciana, Lucia Piva de Albuquerque e funcionou de 1958 ao início dos anos 2000, sob o comando da família, em 2012 a Daslu foi arrematada pela Laep Investiments. 

O nome 284 seria uma menção a Daslu, uma vez que fazia parte do endereço da loja, que ficava em uma rua no prédio 284 (Luciana chegou a trabalhar lá), no bairro da Vila Nova Conceição (Zona sul de SP).  

Em 2014 abriu a Top Dog empresa focada em artigos para Pets, o site e-commerce da loja, atualmente não está mais no ar. 

A 284 ainda está no mercado, porém na entrevista com o Danilo Gentili elas não comentaram sobre a marca, não saberemos informar se ainda pertence a ela. 

Nesta mesma entrevista ela admitiu passar cerca de 12 horas no instagram (não apenas postando, porém conversando com as seguidoras e respondem estas). Ainda em 2020, Luciana e a irmã fecharam uma parceria com a MAC renomada marca de maquiagem. 


Luciana e Marcela Tranchesi
Luciana ao lado da irmã Marcela


Fato aleatório é que ela foi madrinha de casamento da blogueira Lala Rudge em 2012, as duas são muito amigas. 

No início da pandemia as irmãs Tranchesi e as irmãs Rudge (Lala e a Maria) fizeram duas lives contando histórias que passaram juntas, os vídeos estão no instagram da Lala Rudge (já falamos dela por aqui também).

Aliás o marido da Maria Rudge Piva de Albuquerque (que também é influenciadora) é primo da Luciana, por isso o mesmo sobrenome.  

  • Luciana Tranchesi Noiva

E no final de 2020, seu namorado Rafael Luzzi a pediu em casamento, após um mês de namoro e em fevereiro de 2022 o casamento civil aconteceu, a noiva usou um modelito do Sandro Barros, com capa, 

A união no religioso e festa ocorreu alguns dias depois em março, caso queira ver o vestido dela neste dia, a seguir o link:



Luciana Tranchesi Noiva

Na TAG Instalife nós contamos a biografia das influenciadoras digitais, a partir de entrevistas e depoimentos das próprias. 

Comentários

Siga a gente