Figurino: Alice em A Vida da Gente

 E hoje mostraremos um pouco dos looks da Alice (Sthefany Brito) em A vida da Gente (2021), na primeira e segunda fase. 


Alice (Stephanie Brito) em a vida da gente


A Vida da Gente 

Foi a primeira novela da novelista Licia Manzo, após ter escrito o seriado Tudo Novo de Novo, ela é vista por muitos como a substituta do Manuel Carlos, uma vez que retrata dramas e pequenos acontecimentos do dia a dia. 

Nesta somos apresentados a história de Ana (Fernanda Vasconcellos) uma jovem que após um acidente, passa cinco anos em coma, ao acordar precisa conviver com uma nova realidade, seu namorado Rodrigo (Rafael Cardoso) está casado com sua irmã Manuela (Marjorie Estiano) e ambos criam sua filha Julia (Gesuela Moro). 


Alice com blusas de frio


  • Alice (Sthefany Brito)

A personagem Alice (Sthefany Brito) seria a antagonista da novela, após o conflito principal do triângulo amoroso descrito, a história da Alice é a que mais chama atenção. 

Vale lembrar que esta novela marcou o retorno da atriz Stephany Brito, as novelas, após seu casamento com o jogador Alexandre Pato ela acabou se afastando da profissão.
 
A personagem é uma menina de classe média alta, filha adotiva de Cícero e Suzana (Daniela Escobar) e no início da história a jovem, está atrás de sua mãe biológica Victória que por sua vez é a  treinadora da Ana Fonseca (Fernanda Vasconcelos). 

Alice a principio se matricula em uma aula de tenis com a intenção de se aproximar da mãe biológica. 

Ela acaba por engano acertando uma bola na cabeça de Ana (Fernanda Vasconcellos) e assim começa a amizade das duas.

 Alice (Stephany Brito) se torna a principal confidente da protagonista, alias ver personagens conversando com alguém na tentativa de desabafar é uma das principais cenas da novela. 


Alice com look na primeira fase e na segunda


Na primeira fase Alice (Sthefany Brito) é uma jovem de dezenove anos que está ingressando na faculdade de psicologia, ela que empresta o carro da cena do acidente (era da loja do pai dela), após Ana (Fernanda Vasconcellos) entrar em coma, ela passa a ser amiga da Manu (Marjorie Estiano) quando a protagonista acorda, Alice volta a ser confidente de Ana.  

  • Looks Primeira fase

A história se passa em Porto Alegre (Sul do Brasil), onde Alice e os personagens principais vivem, tem algumas cenas em Gramado (onde fica a casa da avó da Ana), a primeira fase da novela é marcada por looks de inverno. 



A vida da gente primeira fase looks Alice
Alice looks da primeira fase


Esta estação também pode ser uma forma de representar drama, uma vez que a primavera e verão podem estar relacionados a uma nova fase, a felicidade, no caso o tempo também está relacionado ao clima da cidade. 

Abaixo temos o mesmo a personagem usando o mesmo casaco, em momentos diferentes na primeira fase com cachecol e chapéu e na segunda fase sem os acessórios, o que demonstra a mudança da estação do ano. 


casacos da alicem em a vida da gente
Alice na primeira e segunda fase 


Ela também chega a ter uma fase rebelde, devido ao fato de ter sido rejeitada pela Victoria, que aceitou conversar com a Alice porém não queria contato dela com suas filhas Sophia e Barbara (nesta fase ainda crianças). 

Logo ela pinta o cabelo, coloca piercings, ela também é a responsável em convencer Ana (Fernanda Vasconcelos) a não dar seu filho para adoção. 


A vida da gente cabelo colorido Alice


Na primeira fase ela usa roupas mais simples, basicamente blusas minimalistas acompanhada de jeans. 


Blusas estampadas da Alice em a vida da gente


  • Looks Segunda fase


Na segunda fase, looks meia estação e até de verão são mais frequentes para todo o elenco, logo é visível uma mudança nos figurinos da personagem, que está prestes a se formar psicóloga. 


Alice a vida da gente vestido azul


Na imagem abaixo temos Ana e Alice conversando, ambas usam vestido e salto alto, um sinal que elas já chegaram na vida adulta. 


A vida da gente Alice e Ana conversando


E fazem parte desta fase (no figurino da Alice) looks como vestidos estampados acompanhados de blazer e salto alto. 


vestidos estampados da alice na novela a vida da gente



LEIA TAMBÉM: 



Alice com blazer e calça jeans



Nesta segunda fase, ela reencontra o pai biológico Renato que aceita conviver com ela, a moça tenta ajuda-lo a se encontrar na vida, uma vez que ele teve problemas com alcoolismo no passado. 

Logo além da amizade dela com a Ana, vemos a personagem tentando criar um vinculo com o Renato e com as irmãs por parte de mãe. 

Enquanto assistimos a relação de irmãs de Ana e Manu acabar, ou então, se transformar pois ambas não são mais as mesmas melhores amigas, dos primeiros capítulos, vemos a relação de Alice com as irmãs florecer.  

Por mais que a novela não seja focada em moda, Alice (Sthefany Brito) seria a personagem mais fashionista da trama, deveria ter sido melhor aproveitada, na segunda fase apesar dos conflitos descritos, ela acaba ficando um pouco em segundo plano. 

O cabelo da personagem escuro, com mexas cor de mel também pode ser uma boa referência de visual. Este visual acompanha ela em toda a novela, exceto na "fase de rebeldia". 


A vida da gente cabelo com mexas da alice


Infelizmente fotos de looks da Alice, são escassas assim mesmo fizemos o possível para mostrar um pouco do estilo dela por aqui. 

E em nosso canal no Youtube, temos um vídeo sobre a presença da cor vermelha no figurino da Ana. Assista:

  

Comentários

Siga a gente