Livros: Profissionais da moda biografias

 E hoje passaremos dicas de livros sobre profissionais da área de moda e suas memórias. Se você é apaixonado por uma boa história, siga com a gente. 

Os livros mencionados foram selecionados mediante a pesquisa, este post não contém publicidade, permuta ou parceria. 


Mulher com livros nas mãos

  • Vida Modelo: John Casablancas 

O americano John foi um dos fundadores da agencia Elite Model, responsável por descobrir modelos e transforma-las em Top Models, entre os nomes brasileiros estão Alessandra Ambrósio, Adriana Lima, Ana Beatriz Barros e Gisele Budnchen da última ele guardava mágoa.


vida modelo livro capa

Segundo John a Elite teria sido responsável por alavancar a carreira de Gisele rumo ao sucesso, após isso ela teria trocado de agência e nunca admitido ou agradecido publicamente o trabalho dele. 

Em 2008 ele escreveu este livro, contando suas memórias nos bastidores da moda, John faleceu em 2013, aos 70 anos, vítima de câncer. 

Editora Agir, autor John Casablancas. 

Onde comprar: 

Disponível na Amazon (apenas livro físico); Mercado Livre e Enjoei (usados). 


  • Aprendizados - Gisele Bundchen

E por falar na modelo brasileira mais famosa no mundo, em 2018 Gisele lançou o livro Lessons (publicado em inglês), em português chama-se Aprendizados: Minha caminhada para uma vida com mais significados.


gisele bundchen livro capa


Com suas memórias desde a vida em Horizontina (interior do Rio Grande do Sul), a chegada em São Paulo, a primeira grande oportunidade (um desfile do Alexandre Mc Queen), além de outros acontecimentos como o início de seu relacionamento com o Tom Brady e criação dos filhos. 

Editora Best Seller, autor Gisele Bundchen 

Onde Comprar: 



  • Fernanda Vogel: Na passarela da Vida 

Em 2001 a modelo Fernanda Vogel, que estava em ascensão em sua carreira faleceu aos 20 anos, em um acidente, após o helicóptero que ela e o namorado estavam ter feito um pouso de emergência no meio do mar. 


Fernanda Vogel livro



O livro conta a trajetória da jovem, desde a infância em Itaboraí, as primeiras viagens internacionais, alguns acontecimentos envolvendo a vida e morte da Fernanda, podem ser vistos como destino ou premonição. 

Este foi  escrito a pedido da família dela pela Tammy Luciano e lançado em 2008. 

E na verdade é uma biografia, enquanto o da Gisele e os demais mencionados neste post são autobiografias (quando você decide publicar sobre sua vida).


Editora Sete Letras, autora: Tammy Luciano

Onde Comprar: 

Disponível (apenas em livro físico) na AmazonLivraria Martins Fontes 


  • Luiza Brunet biografia

Considerada um ícone de beleza brasileira e uma das modelos mais famosas dos anos 80, Luiza nasceu em uma família humilde no Mato Grosso, o livro narra sua trajetória até o sucesso. 


Luiza Brunet livro capa


Nos últimos anos ela teve problemas envolvendo agressões com um ex-namorado, este livro foi publicado em 2013,  antes destes acontecimentos, logo não menciona este assunto. 

E é de autoria da jornalista Laura Mellin. Editora Primeira Pessoa. 

Onde Comprar: 



  • Como entrei na lista negra da Hermes

Neste livro conhecemos Michael, um maquiador de sucesso que após uma viagem frustrada para Europa a trabalho, decide vender produtos da Hermes no Ebay (espécie de Mercado Livre americano). 

Em certo momento ele resolve comercializar a famosa bolsa da marca de luxo, que é considerada um tesouro perdido do Egito, algo que quase ninguém conseguirá comprar, pois a bolsa não está disponível para todos, não basta ter dinheiro para consegui-la. 


capa do livro como entrei na lista negra da hermes


O título faz referência a famosa listra negra da marca, se por algum motivo você entrar nela, seu CPF ficará bloqueado na loja e você nunca mais conseguirá comprar uma Hermes. 

Supostamente pedir para ver a bolsa e não leva-la poderia ser um motivo para isso. No caso do Michael ele começou vender a bolsa, fora dos olhos da marca. 


Editora Seoman, autor: Michael Tonello

Onde Comprar: 


E se você tem interesse por livros de moda e dificuldade em encontrar algum, veja o post que fizemos sobre onde compras estes:

Comentários

Novidades:

Siga a gente