Resenha: Com amor Marilyn | Filme

 E hoje falaremos sobre o filme Com amor Marilyn (documentário), que conta a trajetória da famosa atriz de Hollywood, de uma forma diferente, venha conhecer um pouco sobre este trabalho. 

#POST nº 650


Marilyn Monroe documentário capa


Provavelmente você já deve ter ouvido falar dela, nascida como Norma Jeane, porém eternizada como Marilyn Monroe (1926-1962) símbolo sensual e um dos nomes mais conhecidos de Hollywood na década de cinquenta. 

O documentário lançado em 2012  é feito a partir de cartas escritas por ela, que ficaram perdidas durante muitas décadas. Neste alguns atores, interpretam falas da atriz (como se fosse um monólogo).

O filme também conta com breves depoimentos (provavelmente vindos de arquivo), do Arthur Miller (terceiro marido da Marilyn), a amiga Amy Greene e do Ben Lyon um dos primeiros agentes dela e o responsável pelo nome que a eternizou. 

Lembrando que atualmente a maioria das pessoas que conviveram com ela já faleceram, afinal em 2022 completará sessenta anos da morte da senhorita Monroe.

 Como a maior parte do documentário é feito a partir de escritos da própria protagonista, há alguns assuntos não comentados, como o primeiro casamento da diva (aos dezesseis anos), seu relacionamento com os irmãos Kennedy, a endometriose (problema que era indicado como causa dela não engravidar). 

E os motivos que levaram a sua morte, afinal em uma das cartas escritas (a data não foi mencionada) ela escreve para seu professor Lee Straberg sobre seus planos para o futuro e que estava feliz.  

Existem vários documentários sobre ela alguns muito sensacionalistas o que não é o caso de Com amor Marilyn, o nome é dado devido a forma como ela assinava as cartas. 

Inevitavelmente amor foi o que mais faltou para ela, talvez a ausência deste poderia ter sido o motivo para a sua morte prematura.

Assim mesmo o documentário é uma bela forma de celebrarmos sua vida ou conhecê-la, através de suas próprias palavras, além de uma sociedade distante e não tão moderna, onde as pessoas ainda escreviam cartas e estas poderiam se tornar boas histórias para contar.




Documentário: Com amor Marilyn 

Onde encontrar: Google Play e site da Microsoft (disponível para alugar ou comprar). 

Duração: 1:47 min

Ano: 2012

Comentários

Novidades:

Siga a gente