Anos 80: Simony Looks

 E hoje relembraremos os looks da cantora Simony Benelli (do Balão Mágico) nos anos 80 e sua trajetória. 

Caso tenha curiosidade de saber como era a moda infantil e adolescente dessa década, siga com a gente. 


Simony cantora anos 80


Simony Benelli Galasso, 1,60 de altura, atualmente tem 45 anos nasceu em uma família humilde de artistas, o avô dela Mario Benelli foi dono de um circo e sua mãe também era cantora. 

Infância e Balão Mágico (1982)


Os pais dela se separaram quando ela tinha um ano de idade e ela passou a ser criada pelo avô, a quem chamava de pai. A mãe da Simony Maricleide era vocalista de uma banda que se apresentava em festas.

A primeira apresentação da Simony ainda muito pequena foi no programa do Bolinha, tempos depois ela foi selecionada para se apresentar no Raul Gil, na época ela tinha apenas três anos. 

Para quem não sabe até o hoje o apresentador tem quadros de calouros com jovens e crianças. 


Simony Beneli criança no raul gil


Foi durante sua participação neste que ela chamou a atenção de uma gravadora que na época tinha planos de criar um grupo de música infantil e também um programa de televisão para crianças estava sendo preparado pela Globo.


Simony balão mágico


E a Simony foi chamada para este projeto, a mãe dela pediu autorização para o Raul Gil, antes de fechar com outra emissora pois ela se sentia grata por ele ter ajudado elas, e com o apoiou dele ela foi contratada para o Balão Mágico.

O primeiro disco foi lançado em 1982, na época ela tinha 4 anos de idade, ao todo o grupo lançou 5 discos e vendeu mais de 10 milhões de cópias.

A principio o grupo foi lançado com ela, o Tobby (que também se apresentava em show de calouros) e o Mike, a partir do segundo disco o Jair Oliveira (Jairzinho) integrou a turma.


roberto carlos com a turma do balão mágico


E por mais que ela tenha sido uma das crianças mais famosas e fotografadas da época, não encontramos tantas imagens dos looks dela criança, existem mais fotos dela após a vida adulta e nos últimos anos do que nesta época. 

Simony e Jairzinho (1987)


Após o fim do grupo, no ano seguinte Simony formou uma dupla com o Jairzinho (hoje Jair Oliveira), a pedido da gravadora.

A parceria durou cerca de um ano e meio e teve uma boa resposta do público, eles chegaram a fazer shows na Europa, incluindo uma apresentação para o rei da Espanha.

E durante este período é visível, a mudança nas roupas dela, ela começou a usar looks com chapéu e saia rodada, na época ela tinha 11 anos.
 

Simony e Jairzinho looks anos 80


As duas primeiras imagens (coloridas) são os looks dela nas capas dos discos um em português e o outro em espanhol, a imagem em pb seria da apresentação de fim de ano do Roberto Carlos em 1987, onde a dupla marcou presença.

Em comemoração aos seus trinta anos de carreira em 2018, Jair Oliveira gravou um DVD com a participação especial da Simony, onde eles cantam a música Coração de Papelão. Abaixo o vídeo para vocês verem os dois atualmente.



Programa Infantil (1988 -1990)


Durante uma participação no programa Qual é a música a Simony e sua mãe foram chamadas para uma reunião com o Silvio Santos, e ele ofereceu um horário para ela na programação do SBT, por conta disso a dupla com o Jairzinho chegou ao fim, na época ela apresentava o programa infantil Nave na Fantasia (na Manchete). 


Simony e Silvio Santos qual é a música


Logo ela virou apresentadora do Do Re Mi Fa Sol La Simony, a primeira imagem (abaixo) em pb é da participação dela em um evento do Dia das Crianças no SBT, as imagens coloridas são deste programa. E o estilo dela de se vestir novamente iria mudar. 


Do re mi fa so la simony fotos


E após um ano na emissora, ela queria largar a vida de artista e o Silvio a convenceu a ficar, logo ele criou um novo programa chamado O Show da Simony, onde ela trabalharia menos horas, a atração durou um ano, chegando ao fim em abril de 1990.

E com este novo programa os figurinos dela também sofreram alterações, em 1989 Simony Benelli estava com 13 anos.

Logo ela começou a usar o famoso look de saias e botas, que seria usado por todas as apresentadoras infantis dos anos 90, a década foi marcada pela presença de programas para crianças, a Simony de certa forma inaugurou este formato. 


Show da Simony Looks da cantora

 
Logo no início do Balão Mágico (além do grupo musical), havia um programa infantil, onde ela era apresentadora, semelhante ao que ocorreu com a Maysa Silva que ainda criança conduzia o Bom Dia e Cia. 

Mesmo assim após um ano, ela decidiu dar um tempo na carreira de artista, em entrevista recente ao Podcast Inteligência ltda, ela contou que estava cansada e resolveu sair de cena por um tempo.  


Simony Benelli anos 80


Com a adolescência ela acabou ganhando peso e isso a estava incomodando também.

Não encontramos referências de datas das imagens, a seguir apenas que são do Show da Simony, logo é possível notar a presença da franja e o cabelo mais escuro, outro clássico dos anos 90 no visual dela. 


Simony cantora em 1989
Show da Simony final dos anos 80


Como é possível perceber pelas fotos dela na adolescência ela quase não usava maquiagem, nem roupas decotadas, afinal mesmo famosa e com muita responsabilidade ela era adolescente e não uma mulher adulta. 

Muito da moda dos anos 90, vista nos looks de Xuxa, Angélica, Mara e Eliana já estava presente nos figurinos da Simony. 

Ela foi um dos principais nomes da década de oitenta e marcou uma geração super fantástica que merece ser recordada. 

Comentários

Novidades:

Siga a gente