Figurino: Musical A dança dos Vampiros
E hoje mostraremos os figurinos do musical A dança dos vampiros, inspirado no filme de mesmo nome venha conhecer essa adorável aventura do final dos anos 60.
Em 1967 o filme Fearless Vampire Killers, foi lançado aqui no Brasil ele foi batizado de A dança dos Vampiros devido a cena principal da história, que envolve um baile, onde os personagens dançam minueto.
Na história criada para o cinema somos apresentados ao professor Abronsiuos e seu assistente Alfred que estão na Transilvânia atrás de Vampiros, em uma taberna eles conhecem o Sr. Chagal e sua família e o Alfred se apaixona pela Sarah, a filha do taberneiro.
As cenas principais do filme como a chegada dos personagens a taberna, o sumiço de Sarah, a chegada do professor e seu assistente no castelo foram adaptadas, lembrando que a história original não é um musical.
No filme a mocinha é sequestrada pelo Conde Vampiro, no musical ela é convidada por ele para um baile e foge de casa para ir a este.
A história original retrata o universo dos Vampiros e castelo mal assombrado de uma forma mais leve, não é um filme de terror, aparentemente no musical um visual mais assustador, foi aplicado a ambientação do castelo e a seus personagens.
Outro fato é que no filme a participação da Sarah (Sharon Tate) é bem pequena, apesar dela ser a protagonista feminina principal, nas imagens do musical aparentemente ela teria mais cenas.
Sarah: Vestido Vermelho
A primeira adaptação desta história para o teatro aconteceu em 1997 em Viena, Roman Polanski além de ter dirigido e atuado no filme, também gerenciou o musical, que foi apresentado em 11 países entre estes Rússia, França, Japão, Alemanha.
A caracterização da mocinha Sarah, como o cabelo ruivo e o vestido vermelho da cena do baile, também foram mantidos nestas adaptações.
Em 2014 o musical estreou na França, a atriz Raphaelle Cohen viveu a protagonista (abaixo o look dela).
Sarah versão Francesa |
Por conta destas inúmeras versões em lugares diferentes, existem alterações de figurino, as imagens mostradas até o momento neste post são da versão francesa.
A seguir temos uma foto da Sarah (Raili Raitala), na versão Finlandesa da peça, vejam que a roupa dela é mais moderna, estilo diva anos 50.
Em 2003, o musical chegou na Broadway porém ele não foi dirigido pelo Polanski (que tem problemas com a justiça americana), o espetáculo fechou um mês depois da estreia, tendo apenas 56 apresentações.
A adaptação feita pela nova direção ficou totalmente diferente do primeiro musical da Alemanha (que deu origem aos demais), este fato teria levado ao fim da produção americana.
Assim mesmo conseguimos uma imagem do figurino da Sarah Shagal na Brodway, que foi interpretada pela atriz Mandy Gonzalez.
Sarah versão Americana (Broadway) |
No cinema a Sharon Tate interpretou a mocinha, durante os bastidores ela conheceu o Roman Polanski e eles engataram um namoro que levaria a um casamento. E caso queira saber mais sobre o filme, anteriormente falamos sobre os figurinos deste por aqui.
LEIA TAMBÉM:
Referências:
www.theatricallyspeaking.com/2016/03/sharp-teeth-and-burning-passion
www1.folha.uol.com.br/folha/reuters/ult112u27165
Comentários
Postar um comentário
Seu comentário só ficará visível na página após ser aprovado. Deixe sua pergunta, sempre respondemos nossos leitores.