Halloween: Buffet Aniversário de menina

E hoje mostraremos a vocês idéias criativas, para uma buffet de Halloween focado em aniversário com o tema menina, seja para criança ou adolescente. 

Caso você faça aniversário no dia das bruxas (31 de outubro) ou próximo a esta data e curta um estilo mais feminino, você está no lugar certo. 


abobora rosa


Por mais que o assunto Halloween esteja relacionado as cores laranja, roxo e preto e ao tema terror é possível adaptar a decoração para a cor rosa. 

No Brasil esta comemoração não tem tanta repercussão quanto nos EUA, para quem não sabe em 1840, houve uma forte imigração de Irlandeses para as terras americanas, a Irlanda está relacionado ao surgimento do dia das Bruxas. 


Maçã do amor rosa


Uma vez que a origem da data viria de uma festa relacionada ao povo Celta, a cultura deles a iria ser abordado na novela Eterna Magia (2007), porém não foi bem aceita logo ficou em segundo plano na trama. 

Nas imagens abaixo vemos a presença de aranhas, como decoração do buffet detalhe importante (não sabemos informar se as mesmas apresentadas nestas imagens são comestíveis ou não). 

Importante:

Em caso de decoração na comida (como as aranhas abaixo) o ideal é que os objetos de decoração não tenham contato direto com o alimento.

Logo na imagem abaixo do sorvete, poderia haver uma tampa plástica (onde as aranhas poderiam estar). O mesmo vale para as demais imagens a seguir. 
 


sorvete rosa no copinho


Também o fato da grande maioria da população brasileira ser católica ou evangélica, (lembrando que nosso país é laico, ou seja, não há uma única religião predominante), poderia ser uma razão para a data passar mais despercebida. 

Por mais que existam festas e baladas que abordem este tema, em Outubro já temos o Dia das Crianças, do Professor, Dia de Nossa Senhora Aparecida (data católica) e a conscientização do Outubro Rosa. 


pipoca em copo rosa


Geralmente a data mais abordada pelo comércio é o Dia das Crianças, por mais que esta possa estar relacionada a Halloween não é muito explorada pelas marcas aqui no Brasil. 


algodão doce para halloween


As cores tradicionais de Halloween, são um pouco pesadas digamos, para o aniversário de uma criança pequena, por exemplo que ainda não entende o tema ou poderia se assustar com a decoração logo a cor rosa poderia ser uma boa opção. 


Pipoca no copinho


Abaixo temos um exemplo de bolo de aniversário lúdico, lembrando que mesmo o tema Halloween estando relacionado a medo, mistério, assombrações, nem todo mundo gosta de tomar susto. 


bolo infantil rosa de halloween


A seguir uma opção de bolo que não é tão infantil, poderia ser escolhida por crianças mais velhas (10 a 12 anos) que já não vivem tanto no universo lúdico dos bichinhos ou por adolescentes.


bolo rosa de halloween


Infelizmente nós não temos conhecimento técnico em confeitaria, para comentar sobre as imagens dos doces e bolos que você está visualizando neste post, assim mesmo esperamos ter ajudado. 


Este post contém apenas idéias para esta data, não vendemos produtos e nem organizamos festas. 

Comentários

Siga a gente