Looks de Show: Simony cantora

 E hoje  mostraremos os looks e figurinos de show da cantora Simony Benelli, nas turnês em homenagem ao Balão Mágico (realizadas antes da Pandemia). 

Se você é artista trabalha com o publico infantil e procura referências, fique com a gente. 


Simony Benelli Balão Mágico


Quem é Simony Benelli ?


Para quem não a conhece Simony Benelli Galasso é uma cantora, que iniciou sua carreira aos cinco anos de idade no grupo Balão Mágico, um grande sucesso dos anos 80, nos anos seguintes ela fez parceria com o Jair Oliveira (Jairzinho) e após o fim da dupla, Simony lançou-se como cantora romântica (década de 90 e início dos anos 2000). 

Atualmente ela faz parte de uma agência de artistas especializados em Samba, ano passado após uma live com músicas neste ritmo ela decidiu investir neste segmento. Fato aleatório pe que a filha mais velha dela Aysha Benelli, participou da novela Carrossel do SBT como a personagem Laura. 



Simony e Aysha


Atualmente ela tem 45 anos e é mãe do Ryan (20), Aysha (18), Pietra (13) e Antony (8) e está noiva do cantor Felipe Rodriguez. 

Em 2008 ela participou do programa Nada Além da Verdade, sendo uma das poucas artistas a ganhar o prêmio de 100 mil reais, por não mentir em nenhuma pergunta. 

Ainda neste ano ela lançou o CD Super Fantástica, com regravações do Balão e até hoje as músicas deles são tocadas nas festas de crianças. 

Em 2016 Simony fez parte do elenco da primeira edição do Power Couple Brasil, ficando em segundo lugar.  

Na imagem abaixo temos a cantora, com o Fofão que foi um personagem infantil dos anos 80 interpretado pelo Dorival Pessini. 


Fofão e Simony


Balão Mágico Shows (2018)

Em 2018 em homenagem aos 35 anos, do Balão Mágico Simony, Tobby e Mike se reuniram para uma turnê especial, o Jair Oliveira por morar fora não participou. 

Mas para quem não sabe quando o grupo surgiu inicialmente eram apenas os três. Abaixo o look  que a cantora usou, na apresentação do Altas Horas, lá eles anunciaram o reencontro para a turnê, o vestido dela é da Skazi. 


Simony balão mágico e hoje


O estilo da Simony fora dos palcos é diferente dos figurinos de show, no instagram (@simonycantora) ela pública fotos de seus looks, com roupas mais curtas e sensuais digamos, logo ela é uma mulher de 45 anos com roupas equivalentes a esta idade e a seu estilo pessoal.

 Nos palcos como parte do público dela é infantil ou tem relação a este tema seus figurinos são diferentes, adaptados a seu público e seu estilo. 


Simony balão magico roupas


De 2018 a 2019 o grupo fez inúmeras apresentações em festivais e programas de TV como o Fantástico, eles também participaram da Virada Cultural de São Paulo.

Um DVD estava nos planos do trio, com direito a músicas novas não encontramos mais informações sobre este (se chegou a ser lançado ou não). 


Simony cantora casaco amarelo


Na época Simony concedeu uma entrevista ao Luciana by Night, onde relembrou sua infância e o sucesso do Balão Mágico, ela falou bastante sobre a vida dela e como foi crescer no meio artístico. 

 Com o início da Pandemia, o projeto chegou ao fim aparentemente, dos grupos que fizeram muito sucesso nos anos 80 o Balão era o único que nunca havia feito um "retorno" com os integrantes. 


Simony look infantil para o show do balão magico


O look abaixo é um dos nossos preferidos, pois não é um figurino de show, nem roupa infantil, assim mesmo remete a este universo. 


Simony Benelli looks de show


Recentemente a Simony Benelli, marcou presença no Inteligência ltda, Podcast do Rogério Vilella, lá ela contou sobre o sucesso na infância, fatos da sua vida pessoal como seu primeiro casamento e preconceitos que sofreu na época. Caso vocês queiram conhecer mais sobre ela assistam a entrevista. 

Caso você queira conhecer ver os looks dela nos anos 80 e saber mais sobre esta época, veja o post que fizemos sobre a cantora nesta década. 


LEIA TAMBÉM:



Simony canta ursinho Pinpão


E se você não viveu a época do Balão Mágico, confira o vídeo a seguir, da música É tão Lindo, assim você entenderá porque o trabalho do Balão Mágico é atemporal e vale a pena ser relembrado.


Comentários

Siga a gente