Figurino: Elisabeth Quando Chama o Coração

E hoje falaremos sobre os figurinos da Elisabeth Thatcher (Erin Krakow) protagonista de Quando Chama o Coração e sobre o livro que inspirou o seriado da Record.


Quando chama o coração Elisabeth e Jack


Quando Chama o Coração Livro

Quando Chama o Coração (When calls the heart) é um seriado canadense, atualmente ele está na oitava temporada (em seu país de origem), este estreou em 2014 e é baseado nas obras da escritora Janette Oke.

A autora é especialista em escrever livros de romances em continuações, ou seja, geralmente cada história tornasse uma série de publicações.

Em 1983, Janette lançou a série Quando Chama o Coração, porém esta não tem nada haver com a história do seriado, no livro a protagonista (também chamada Elisabeth) decide ser professora no interior do Canadá após o chamado de seu irmão que por sua vez reside neste lugar.


Eliasabeth e Jack em quando chama o coração


Este título seria o primeiro livro, seguido de outros quatro volumes (que seriam continuação da história) o último lançado em 2000.

E em 2014 a Janette resolve lançar outra série (foram três volumes) o primeiro deles seria Quando a Coragem Chama, depois Onde esta a confiança e por último Onde a esperança prevalece, a história do seriado foi baseada nestes livros. Porém eles usaram o título Quando Chama o Coração que pertence a outro livro.


Elisabeth Thatcher Seriado

No seriado somos apresentados a década de 1910 e a jovem Elisabeth uma moça de família rica, que decide deixar o conforto da cidade grande para lecionar em Hope Valley (interior do Canadá).

O lugar é fictício e nos livros é chamado de o Vale do Carvão, os roteiristas resolveram mudar o nome, da cidade uma vez que Hope significa esperança, logo teria haver com os temas abordados na trama.


Moda em 1910 saia e camisa


E a cada episódio um assunto familiar é discutido, uma vez que a emissoa, Hall Mark (responsável pela criação do seriado) é conhecida por produzir conteúdo voltado a família (assim como a Record).

Sinopse

Na primeira temporada Elisabeth (Erin Korakow) chega a cidade, após um acidente em uma mina de carvão ocorrer, onde 47 homens morreram e a história das viúvas e crianças desta tragédia será abordada ao longo da trama.

Após este acontecimento muitos pais querem que seus filhos frequentem a escola para não precisarem trabalhar na mina de carvão um dia, logo a própria Elisabeth representa esperança.

O livro retrata o ano de 1910 e a série também aborda este período porém não consegui informação exata de que ano (desta década) a história começa (no seriado). 


Quando chama o coração chegada da Elisabeth


Então ao longo dos capítulos começamos a perceber a evolução do figurino da Elisabeth, aos poucos ela deixa o chapéu, roupas com brilhos e cabelo enrolado de lado e passa a ter um visual mais simples.


Elisabeth Quando chama o coração roupas


Afinal Hope Valley é uma cidade pequena do interior, sem muito glamour ou infraestrutura, ainda com a presença de cavalos e carruagens.

A cidade está localizada em uma região de montanhas e florestas, o inverno deveria ser intenso, o que explicaria os looks de frio dela.

No caso ela usa combinações de casaco curso e saia, na mesma cor (parecendo ser um look só).


Elisabeth Quando chama o coração roupas de frio


Ou a saia com camisa acompanhada de casaco longo, aliás em 1910 as primeiras mulheres começaram a chegar no mercado de trabalho de forma discreta ainda, a camisa feminina adotada nesta década, teve inspiração no guarda roupa masculino.


Quando Chama o Coração Elisabeth looks de frio


Para trabalhar as mulheres precisariam de roupas mais confortáveis, com mais mobilidade, logo o espartilho já não fazia mais sentido, os chapéus grandes deram espaço para os menores, devido a chegada do automóvel.


Quando chama o coração Elisabeth fotos


Em certo momento da história a Elisabeth (Erin Krakow) retorna para casa devido a saúde de sua mãe e o figurino dela sofre alterações, a família reside em Hamilton.

Vejam que a roupa abaixo (com a saia roxa) parece ser um pouco mais rígida, menos confortável.


Elisabeth Tacher cenas casa dos pais


E durante estes capítulos conhecemos um pouco mais da família Thatcher, que não tem ligação nenhuma com a ex-primeira ministra do Reino Unido Margareth Thatcher, o sobrenome é coincidência. 

A Elisabeth tem duas irmãs a Viola e a Julie (descrita como mais nova que a protagonista). 


Elisabeth e irmãs tacher cena baile
Irmãs Tatcher Viola, Elisabeth, Julie


Após uma temporada com os pais, ela retorna para o interior, porém em datas comemorativas como ano novo, natal e festas é possível ver o figurino dela (da vida na cidade). 


Vestido de Festa da Elisabeth em quando chama o coração


E na terceira temporada, ocorre o casamento da protagonista, porém na 5º temporada o ator Daniel Lissing (que interpretava o mocinho da história), decide deixar o seriado então o personagem acaba sendo morto (em um deslizamento de terra).


Quando chama o coração casamento elisabeth


A morte do Jack ocorre devido a saída do ator, no livro a história termina com o casamento do casal principal. 

No seriado os votos do casal na cena do casamento foram escritos pelos próprios atores. 


Vestido da Elisabeth cena natal em quando chama o coração


Após a morte do protagonista a Elisabeth (Erin Kroakow) passa a ser mãe solteira e entra em um triangulo amoroso com outros dois personagens novos. 

Atualmente a oitava temporada chegou ao fim, e a nona está confirmada, porém sem informações futuras. 

Referências: 

- Canal Seriando com Debs  (tem vários vídeos sobre este seriado)
- Canal Maratonando

Comentários

Postar um comentário

Seu comentário só ficará visível na página após ser aprovado. Deixe sua pergunta, sempre respondemos nossos leitores.

Novidades:

Siga a gente