Figurino: Sarai em Gênesis Novela

 E hoje relembraremos os looks da Sarai (Larissa Ayres) ou Sarah (Adriana Garambone), esposa do Abrahão e personagem bíblica retratada na novela Gênesis da Record. 


Novela Genesis Sara enfeite de cabelo


  • Gênesis e Sarai 

A novela Gênesis conta a origem do homem e sua trajetória entre o bem e o mal, desde os tempos de Adão e Eva até a fase José do Egito (que terminará essa semana). 

Sarai é descrita na bíblia como esposa de Abrahão, ela seria estéril ou seja não poderia gerar filhos, na época quanto mais filhos um homem tivesse mais seu nome seria conhecido e duraria ao longo do tempo. 

O costume de pedir para sua serva ter um filho com seu marido (retratado na novela) é real. 

Assim mesmo Abrahão se manteve contra essa idéia durante muitos anos, após insistência da esposa ele aceita ter um filho com a egípcia Agar. 

Fase Ur: Sarai jovem


Na novela somos apresentados a Sarai, na fase de Ur dos Caldeus, como filha de Danina com Terá. 

Esta história concedeu aos personagens a possibilidade de ter um passado, uma vez que pouco sabemos sobre a vida de Sarah, Agar entre outras mulheres mencionadas na bíblia.


Sarai jovem em Gênesis


Sarai de acordo com a novela, seria filha fora do casamento, de Terá com Danina que não era nem esposa ou concubina, do pai da menina. 

Logo ela seria meia irmã de Abrahão, porém ela cresce sem saber disso. 

Na primeira fase ela foi retratada pela atriz Larissa Ayres, infelizmente poucas imagens temos deste momento da história.  


Sarai jovem na fase Ur dos caldeus


Ainda em Ur dos Caldeus, há uma passagem de tempo de mais de vinte anos e somos apresentados ao casal principal já mais maduros.

 
cena sarai cantando em genesis
Sarai (Adriana Garambone)


  • Vida no deserto

Na segunda fase Sarai é interpretada pela Adriana Garambone, mesmo sem um filho Abrahão continua fiel a idéia de ter apenas uma esposa. 

Após uma conversa com Deus, o nome dos dois é alterado e Sarai passa a ser chamada de Sarah. Descrita como uma mulher muito bonita e com uma bela voz, ela encantará o rei do Egito e de Gerar.

Particularmente os looks estampados dela usado durante os anos em que eles percorrem o deserto e terras afins, são os meus preferidos. 


Looks da Sara em Genesis
Looks Sara no Deserto


Então como sempre comentamos por aqui, a cultura, clima e lugar onde uma pessoa vive reflete em seu figurino. 

Logo no início da trajetória da personagem (aos 17 anos) ela reside na cidade de Ur, depois ela passa a viver como nômade no deserto, e também fica uma temporada no Antigo Egito e anos mais tarde em Gerar.

Abaixo um look dela (não consegui mais imagens), em sua passagem no Egito, na ocasião Sarah (Adriana Garambone) não quis raspar os cabelos logo a peruca mais longa, deveria ser para esconde-los, uma vez que os egípcios tinham horror a cabelos pois eles ligavam estes a presença de piolhos. 

Temos um post dedicado apenas aos figurinos das Egípcias nesta fase


Sara no egito novela Gênesis
Sara no Egito


A seguir uma imagem da estadia dela na cidade de Gerar, mesmo a foto não estando muito boa, acredito que seja possível visualizar a evolução do figurino da Sarah ao longo da novela. 


Sara em Gerar na novela Genesis
Sara em Gerar


E por últimos a vestimenta dela na fase idosa, Sarah deu a luz a Isaque com noventa anos, como Deus havia lhe prometido anos mais tarde. 

Na trama ela também é apresentada a nós como parteira, ela ajudou metade dos personagens virem ao mundo, sem ter seu filho. 

Ao concordar que Agar (Ilka Maria) sua serva tivesse um filho com Abrahão a idéia era que a criança ficasse com ela, mas após o nascimento de Ismael, Agar não cumpriu o acordo. 


Sara idosa em genesis


Acredito que é possível aprender muito com a Sara, a sua fé e esperança em ser mãe, algumas pessoas não gostaram da forma como as personagens foram retratadas na novela, como no caso da Raquel (esposa de Jacó) que virou uma vilã na trama. 


Sarah esposa de abrahão na novela


Imagino que Sara tenha fugido destas críticas, a atuação das atrizes Larissa Ayres e Adriana Garambone, também ajudaram para o crescimento da personagem, logo ela não poderia deixar de ser lembrada por nós por aqui. 

Outro detalhe que percebemos é que todas as matriarcas (Sarah, Rebecca, Lia) com o passar do tempo passam a adotar figurinos na cor preta. Não sei se a cor sóbria está relacionada a idade, ao casamento (como nova fase), ou algum outro fator. 

Caso queira ver mais posts sobre os figurinos da novela, clique em:

Comentários

Novidades:

Siga a gente